A comissão técnica do Coritiba comemora a semana livre de preparação para a finalíssima do Campeonato Paranaense, domingo (13), contra o Atlético, no Couto Pereira. Diferente do Furacão, que enfrenta o Cruzeiro quarta-feira (9), em Sete Lagoas (MG), o Coxa não tem compromisso nessa semana. Semana passada, o Coxa teve uma rotina exaustiva com a viagem a Belém (PA), onde enfrentou o Paysandu.
O coordenador de preparação física do Coxa, Glydiston Ananias, explica que a viagem longa de ida e volta a Belém para a partida de quinta-feira passada pesou na preparação do time para a primeira partida final pela longa viagem de avião e a mudança drástica de clima.
"Só chegamos de Belém sexta-feira à noite e já no sábado estávamos concentrados novamente para a primeira partida contra o Atlético. Não tivemos nem tempo de treinar", recorda Ananias.
Já nesta semana, Ananias afirma que o trabalho está sendo bem conduzido. Segunda-feira (7) o elenco teve folga para descansar. "Fazia tempo que não tínhamos uma segunda-feira livre. E esse descanso vai fazer diferença para o Atletiba", reforça o preparador físico.
Apesar do descanso e do tempo para trabalhar, Ananias enfatiza que a semana só será eficiente se a comissão técnica souber aproveitar da melhor forma essas vantagens. "Quando existe uma boa integração do trabalho da comissão técnica com os jogadores, existe vantagem", ressalta.
O coordenador acredita que não existe motivo para haver um treinamento diferenciado nesta semana. "Se chegamos até aqui, é porque tivemos uma rotina de treinos bem-sucedida. O grupo está bem encaminhado e sabe da responsabilidade".
Atlético
Sobre o fato de o Atlético jogar no meio da semana antes da decisão, Ananias não vê vantagem . "Independente do resultado do jogo em Minas, a motivação deles vai continuar sendo grande para a final", aponta.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo