O Coritiba ficou só no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na noite desta quarta-feira (14), no Couto Pereira, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão abriu o placar com Marlone, aos 15 minutos do primeiro tempo, após um vacilo do sistema defensivo coxa-branca, que ficou parado pedindo uma falta em Dodô. Aos 27, Leandro empatou para os donos da casa, convertendo pênalti sofrido pelo turco Kazim.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
IMAGENS: confira imagens da partida no Couto Pereira
Com o resultado, o Coxa perdeu os 100% de aproveitamento que vinha ostentando no Couto Pereira sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani — agora, são três vitórias e um empate. Além disso, a equipe despediçou a chance de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento da competição.
“Foi um jogo com muita reclamação sobre a arbitragem, foram muitos lances duvidosos. Hoje não fizemos uma boa partida tecnicamente, mas fomos na superação, jogamos contra uma boa equipe”, analisou o goleiro Wilson.
LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Corinthians
CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook
O Alviverde é o 14.º com 30 pontos, três a mais do que o Internacional, que abre a ZR. No entanto, o Colorado ainda pode ultrapassar o Coxa no complemento da rodada, na quinta-feira (15), quando enfrenta o Vitória. Mesma situação do Cruzeiro, que visita o São Paulo.
Agora, o Coritiba terá de buscar a recuperação em duas partidas seguidas fora de casa, contra Sport e Palmeiras. Para o duelo com os pernambucanos, no domingo (18), Carpegiani não contará com a dupla de volantes João Paulo e Alan Santos. O primeiro foi expulso enquanto o segundo tomou o terceiro amarelo.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Kazim
O atacante turco foi peça fundamental no sistema ofensivo do Alviverde, principalmente no primeiro tempo. Além de aumentar a presença de área da equipe, sofreu o pênalti que originou o gol de empate de Leandro.
Bonde
Fagner
Estabanado, o lateral-direito fez um pênalti grosseiro em Kazim, além de ter sido anulado ofensivamente pela zaga coxa-branca.
Guerreiro
Luccas Claro
O zagueiro coxa-branca não perdeu uma jogada contra o perigoso e individualista ataque corintiano. No segundo tempo, em que o Corinthians foi superior e jogou com um a mais, a segurança do zagueiro foi fundamental para o Coritiba manter o jogo empatado.
Gols
1º tempo
0 x 1 (15 min) – Após trapalhada da zaga coxa, Marlone completa passe de Gustavo e abre o placar no Couto.
1 x 1 ( 27 min) – Fagner derruba Kazim dentro da área. Leandro converte o pênalti com tranquilidade.
Chave do jogo
Atitude pós-gol. Se em outros momentos na temporada o Coritiba se abalou após tomar gols em casa, a equipe seguiu pressionando o Corinthians, jogando melhor e encurralando o time paulista na defesa até conseguir o empate.
Cartões
Amarelos: João Paulo e Alan Santos (Coritiba); Fagner (Corinthians)
Vermelho: João Paulo
Próximos jogos:
Coritiba: Sport (fora); Palmeiras (fora); América-MG (casa)
Corinthians: Palmeiras (casa); Fluminense (casa); Botafogo (fora)
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião