A procura por um atacante de área para o Coritiba perdeu um pouco o ritmo nos últimos dias. A equipe, que conta com 31 jogadores, deverá permanecer com Keirrison, Zé Love e Júlio César na disputa pela posição. A expectativa era reduzir o elenco para 30 jogadores no recomeço do Brasileirão.
De acordo com diretor de futebol do Coritiba, Anderson Barros, a equipe deve aproveitar jogador da equipe sub-23, mas um dos motivos da desaceleração na corrida por atacante é Keirrison. "Ele tem nos dado boas respostas", disse Barros. "Isso também faz amenizar a busca", comentou, antes do treino do Coritiba, no Centro de Treinamento (CT) da Graciosa na manhã desta terça-feira (8).
K9 fez um gol no Brasileirão na última partida antes da parada para Copa do Mundo contra o Goiás. Treino tático
O time que treinou na manhã desta terça-feira não contou com Zé Love e nem com o reforço Martinuccio. Os dois treinaram na equipe reserva. Foi o primeiro treino do argentino após assinatura de contrato.
Com Vanderlei, Reginaldo, Leandro Almeida, Wellinton, Dener, Baraka, Germano, Robinho, Alex, Élber e Keirrison, o técnico Celso Roth realizou um trabalho tático. Foi a mesma equipe que terminou o jogo-treino contra o Camboriú na semana passada.
Após aquecimento, o treinador reuniu os jogadores no campo e, em seguida, iniciou um treino que simulou saídas rápidas após escanteios do adversário e meia pressão quando o time reserva estava com a bola. Na primeira parte, bolas eram trabalhadas na defesa reserva, que tentava sair, sem perder a posse. Os meias Alex, Élber e o centroavante Keirrison faziam pressão em Bonfim e Carlinhos, que responsáveis por iniciar as jogadas.
Na segunda parte, o treino foi focado nas bolas paradas de escanteio onde a defesa titular era testada para conter as cabeçadas, mas também para conseguir ter uma saída de bola rápida para o ataque. "Temos treinado inúmeras opções. O Celso Roth tem feito vários treinamentos nos setores defensivo e ofensivo. Temos que assimilar e entender no decorrer das partidas aquilo que será necessário fazer", explicou o volante Germano, após o treino.
A equipe que treinou nesta terça-feira com o colete titular deve começar o jogo-treino contra o Paraná Clube, no Couto Pereira, às 15h.
Treino separado
O meia Zé Rafael, que se lesionou durante a disputa da Copa Foz do Iguaçu, e o volante Sergio Manoel seguem realizando trabalhos físicos em progressão funcional. Os dois treinaram separados do restante do elenco. Quem também treinou no trabalho coletivo foi o volante Gil, que nos últimos dias realizou um trabalho específico de fortalecimento muscular.
Renovação
O Coritiba anunciou, em seu site, que renovou com o zagueiro Bonfim. O novo vínculo do prata da casa vai até o fim do ano de 2015. Formado nas categorias de base do Alviverde, Bonfim tem quase seis anos de Coritiba.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas