O Figueirense esfriou a festa de aniversário dos 107 anos do Coritiba ao segurar um empate por 0 a 0 na noite festiva de quarta-feira (12), no Couto Pereira.
O Coxa chegou aos 37 pontos, na 12ª posição. Mas o Alviverde ainda pode ser ultrapassado por Cruzeiro, São Paulo e Vitória, que jogam nesta quinta-feira (13), no complemento da 30ª rodada. O Figueira segue na zona do rebaixamento, com 32 pontos, em 18º lugar.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
A meta coxa-branca de abrir uma distância mais segura da área da degola não se concretizou, o que aumenta a pressão sobre o time do técnico Paulo César Carpegiani para o Atletiba do próximo domingo (16), às 17h, na Vila Capanema, com mando do Atlético.
“Queríamos vencer pelo aniversário e pela nossa situação na tabela. Tínhamos a esperança de brigar pela vaga na Libertadores se vencessemos hoje [ontem] e no jogo passado”, lamentou o meia Juan citando a derrota para o Internacional.
LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Figueirense
SLIDESHOW: Veja imagens da partida
“Nós não estávamos bem. Temos que trabalhar para o próximo jogo”, cobrou, em entrevista à Rádio Transamérica, o meia Raphael Veiga, que está negociando nesta semana a renovação de contrato com o Coxa.
O zagueiro Nery Bareiro recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do Atletiba. O paraguaio ainda teve que ser levado ao hospital por precaução para realizar exames por causa de uma pancada na cabeça. O lateral Benítez também está suspenso para o clássico.
CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Gatito Fernandez
Em um jogo com baixo nível técnico, o goleiro do Figueirense se destacou com pelo menos três defesas de grande dificuldade. Foi decisivo na conquista do ponto fora de casa do Figueirense.
Bonde
Raphael Veiga
O meio-campista destoou das suas últimas boas atuações e errou a maioria dos lances que tentou durante o jogo. O atleta está negociando sua renovação de contrato com o Coritiba nessa semana.
Guerreiro
Leandro
Foi quem mais buscou o jogo no setor ofensivo do Coxa. Sofreu diversas faltas e incomodou o lateral Marquinhos Pedroso durante toda a partida. No final do jogo cansou e diminuiu sua efetividade.
Chave do jogo
Pela segunda partida consecutiva, o Coritiba mostrou dificuldade na conclusão de suas jogadas e saiu de campo sem marcar gols. A ausência de Kléber (artilheiro da equipe na temporada) e a partida ruim de Raphael Veiga e Juan foram decisivas novamente.
Cartões
Amarelos: César Benítez, César Gonzalez, Walisson Maia e Nery Bareiro* (CFC); Marquinhos*, Renato, Dodô (FIG)
*suspenso para o próximo jogo
Próximos jogos:
Coritiba: Atlético (fora); Atlético Nacional (Sul-Americana/casa); Fluminense (casa)
Figueirense: Palmeiras (casa); Atlético-MG (fora); Grêmio (casa)
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink