Após 12 horas de viagem, o Coritiba desembarcou no começo da tarde desta quinta-feira (2), em Curitiba, classificado à segunda fase da Copa do Brasil, graças à vitória por 3 a 0 sobre o Sousa, na noite de quarta-feira (1).
A volta da aventura nordestina teve problemas mecânicos, madrugada na estrada e a manhã inteira dentro de um avião. Como recompensa, os 19 jogadores relacionados para a partida no interior da Paraíba ganharam um dia de folga.
A viagem de volta começou com um contratempo na porta do estádio. A traseira do ônibus enroscou no meio-fio de uma ladeira. Os jogadores chegaram a tentar empurrar, mas foram para o hotel jantar enquanto um macaco hidráulico era usado para liberar o veículo, que mesmo com pequenas avarias, deixou Sousa à meia-noite, com o elenco alviverde a bordo.
A delegação passou a madrugada inteira percorrendo os 430 quilômetros que separam Sousa de Fortaleza. A chegada à capital cearense ocorreu às 6 horas da manhã e uma hora e meia depois o grupo já estava dentro do avião que fez a última parte da longa viagem.
Da delegação que esteve na Paraíba, apenas o técnico Marquinhos Santos trabalhará normalmente na tarde desta quinta, no CT da Graciosa, com os titulares que permaneceram em Curitiba. Os jogadores, que mal dormiram, voltam a treinar apenas na sexta-feira.
Pelo menos um deles será titular no Atletiba, Escudero ou Chico na zaga. Marquinhos deixou em aberto a possibilidade de uma surpresa na escalação, que seria o uso de mais um volante. Nesse caso, Sérgio Manoel seria outro presente em Sousa a ser escalado no clássico.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura