O Coritiba garantiu a classificação para a semifinal do Paranaense ao vencer o Toledo por 4 a 0, sábado (9), no Couto Pereira. O adversário alviverde será o PSTC, que derrotou o J. Malucelli nas penalidades, depois de vencer por 3 a 0 no tempo normal. O Coxa terá a vantagem de jogar a segunda partida no Alto da Glória por ter melhor campanha que o time do Norte do estado.
Veja aqui como foi o lance a lance da partida.
Kleina projeta dificuldades para o Coritiba na semifinal: “PSTC é muito forte em casa”
Leia a matéria completaNo total 6.850 torcedores pagaram ingresso para ver o Verdão no Couto. Gilson Kleina repetiu a mesma escalação da primeira partida e o Coxa entrou em campo pressionando a defensiva adversária. Logo no primeiro tempo, o time do Alto da Glória encaminhou a classificação para a semifinal. O atacante Kléber abriu o placar,aos 10 minutos, após concluir de voleio o cruzamento do meia Juan.
O Verdão não diminuiu o ritmo e na segunda etapa decretou a goleada. O volante Alan Santos, aos 11 do segundo tempo, desviou de cabeça o chute Vinícius e fez o segundo tento alviverde. O Gladiador fez o terceiro de pênalti aos 21 - o seu segundo no jogo e o 12º no Estadual, disparando na artilharia. O atacante forçou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática em Cornélio Procópio, contra o PSTC. Juan, aos 41 minutos, fechou a conta para o Coxa: 4 a 0.
Antes da primeira partida da semifinal do Paranaense, o Coritiba estreia na Copa do Brasil contra o Guarany de Sobral, na quarta-feira (13), às 19h30, no Estádio Juncão.
Veja como está o mata-mata do Paranaense
Craque
Kléber
O Gladiador ampliou sua vantagem na disputa pela artilharia do Estadual. Anotou mais dois e chegou ao seu 12º gol na competição. Foi importante na pressão ofensiva que o Coxa exerceu sobre a zaga do Toledo, principalmente no primeiro tempo.
Bonde
Junior Maceió
O zagueiro foi o reflexo da equipe do Toledo no jogo. Perdido na marcação, ainda foi expulso no segundo tempo após cometer pênalti em Vinícius.
Campeão de 85, Cammarota volta ao Couto para defender pênaltis de torcedores
Leia a matéria completaGuerreiro
Juan
O meia canhoto foi o motor do Coxa na partida. Criou oportunidade pela esquerda e pela direita, arriscou chutes de fora da área, e buscou o jogo principalmente com Kléber. Cruzou na medida para o atacante abrir o placar, e teve posicionamento solto pelo gramado. Foi coroado com um gol no final.
Gols
1º tempo
1 x 0 (10 min) – Negueba tocou para Juan, que cruzou na medida para Kléber no segundo pau.O Gladiador, livre de marcação, finalizou de voleio no canto esquerdo de Fabrício.
2º tempo
2 x 0 (11 min) – Na cobrança curta de escanteio, Juan tocou para Vinícius, que chutou cruzado na direção do gol. Alan Santos desviou de cabeça e enganou o goleiro adversário.
3 x 0 (21 min) - Vinicíus sofreu a penalidade. Kléber bateu o pênalti com calma, no canto esquerdo, deslocando o goleiro, que caiu para o outro canto.
4 x 0 (41 min) - Vinícius lançou Carlinhos, que partiu livre de marcação no meio de campo. O lateral tocou para Juan, que sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
Chave do jogo
Pressão do Coxa. Mesmo com a vantagem construída na partida de ida, o Alviverde avançou a marcação e garantiu a classificação logo no começo do primeiro tempo. O Coxa não diminuiu ritmo, ampliou o resultado e dominou o adversário na vitória tranquila.
Cartões
Amarelos: Kléber e Alan Santos (Coritiba). Eduardinho, Evandro e Junior Maceió (Toledo).
Vermelhos: Junior Maceió, aos 20 minutos do segundo tempo.
Próximo jogo:
Coritiba: Guarany de Sobral, quarta-feira (13), às 19h30, no Estádio Juncão, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião