O Coritiba garantiu a classificação para a semifinal do Paranaense ao vencer o Toledo por 4 a 0, sábado (9), no Couto Pereira. O adversário alviverde será o PSTC, que derrotou o J. Malucelli nas penalidades, depois de vencer por 3 a 0 no tempo normal. O Coxa terá a vantagem de jogar a segunda partida no Alto da Glória por ter melhor campanha que o time do Norte do estado.
Veja aqui como foi o lance a lance da partida.
No total 6.850 torcedores pagaram ingresso para ver o Verdão no Couto. Gilson Kleina repetiu a mesma escalação da primeira partida e o Coxa entrou em campo pressionando a defensiva adversária. Logo no primeiro tempo, o time do Alto da Glória encaminhou a classificação para a semifinal. O atacante Kléber abriu o placar,aos 10 minutos, após concluir de voleio o cruzamento do meia Juan.
O Verdão não diminuiu o ritmo e na segunda etapa decretou a goleada. O volante Alan Santos, aos 11 do segundo tempo, desviou de cabeça o chute Vinícius e fez o segundo tento alviverde. O Gladiador fez o terceiro de pênalti aos 21 - o seu segundo no jogo e o 12º no Estadual, disparando na artilharia. O atacante forçou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática em Cornélio Procópio, contra o PSTC. Juan, aos 41 minutos, fechou a conta para o Coxa: 4 a 0.
Antes da primeira partida da semifinal do Paranaense, o Coritiba estreia na Copa do Brasil contra o Guarany de Sobral, na quarta-feira (13), às 19h30, no Estádio Juncão.
Veja como está o mata-mata do Paranaense
Craque
Kléber
O Gladiador ampliou sua vantagem na disputa pela artilharia do Estadual. Anotou mais dois e chegou ao seu 12º gol na competição. Foi importante na pressão ofensiva que o Coxa exerceu sobre a zaga do Toledo, principalmente no primeiro tempo.
Bonde
Junior Maceió
O zagueiro foi o reflexo da equipe do Toledo no jogo. Perdido na marcação, ainda foi expulso no segundo tempo após cometer pênalti em Vinícius.
Guerreiro
Juan
O meia canhoto foi o motor do Coxa na partida. Criou oportunidade pela esquerda e pela direita, arriscou chutes de fora da área, e buscou o jogo principalmente com Kléber. Cruzou na medida para o atacante abrir o placar, e teve posicionamento solto pelo gramado. Foi coroado com um gol no final.
Gols
1º tempo
1 x 0 (10 min) – Negueba tocou para Juan, que cruzou na medida para Kléber no segundo pau.O Gladiador, livre de marcação, finalizou de voleio no canto esquerdo de Fabrício.
2º tempo
2 x 0 (11 min) – Na cobrança curta de escanteio, Juan tocou para Vinícius, que chutou cruzado na direção do gol. Alan Santos desviou de cabeça e enganou o goleiro adversário.
3 x 0 (21 min) - Vinicíus sofreu a penalidade. Kléber bateu o pênalti com calma, no canto esquerdo, deslocando o goleiro, que caiu para o outro canto.
4 x 0 (41 min) - Vinícius lançou Carlinhos, que partiu livre de marcação no meio de campo. O lateral tocou para Juan, que sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
Chave do jogo
Pressão do Coxa. Mesmo com a vantagem construída na partida de ida, o Alviverde avançou a marcação e garantiu a classificação logo no começo do primeiro tempo. O Coxa não diminuiu ritmo, ampliou o resultado e dominou o adversário na vitória tranquila.
Cartões
Amarelos: Kléber e Alan Santos (Coritiba). Eduardinho, Evandro e Junior Maceió (Toledo).
Vermelhos: Junior Maceió, aos 20 minutos do segundo tempo.
Próximo jogo:
Coritiba: Guarany de Sobral, quarta-feira (13), às 19h30, no Estádio Juncão, pela primeira fase da Copa do Brasil.