No último teste do Coritiba antes da estreia no Paranaense, os jogadores que vão começar o campeonato reprovaram novamente. Depois de empatar em 0 a 0 com o Toledo no último domingo (13), o Alviverde bateu na noite desta terça-feira (15) o sub-18 do Foz por 5 a 0, no Estádio do ABC, na cidade da fronteira. Todos os gols, porém, foram marcados pelo time titular, que entrou no segundo tempo.
No primeiro tempo, o técnico Marquinhos Santos aproveitou para dar ritmo aos jogadores que vão para a estreia do Estadual no domingo (20) contra o Operário, às 17 horas, em Ponta Grossa.
Foram escalados Vanderlei; Patric, Bonfim, Chico e Eltinho; Junior Urso, Thiago Primão, Gil e Robinho; Ruidiaz e Arthur. A única mudança que ele fez em relação ao jogo-treino com o Toledo foi a entrada de Primão no meio de campo, no lugar de Djair. E novamente a equipe não saiu do zero. Em 45 minutos, criou várias oportunidades, inclusive com três bolas na trave, mas não abriu o placar.
Na volta para a segunda etapa, o treinador colocou em campo o suposto time titular. No entanto, os trintões Alex, Deivid e Lincoln foram poupados. A equipe do segundo tempo teve Vaná (Vanderlei segue como titular); Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Denis Neves; Willian, Djair, Zé Rafael e Rafinha; Julio César e Rafhael Lucas. Aí as coisas ficaram mais fáceis. Mostrando mais qualidade, a equipe da etapa marcou com Rafhael Lucas (2), Julio César, Zé Rafael e Rafinha.