O cancelamento do jogo-treino contra o Paraná, que estava programado para a tarde desta quinta-feira (10), no Couto Pereira, atrapalhou o planejamento do Coritiba na última semana de treinamentos da equipe antes do retorno do Campeonato Brasileiro devido a uma reivindicação dos atletas tricolores, por conta de falta de pagamentos, a atividade não aconteceu.
Ao menos é isto o que afirmou o treinador do Coritiba, Celso Roth, após o treinamento desta tarde. "Infelizmente, hoje íamos dar sequência ao trabalho com este jogo-treino frente ao Paraná, mas não tivemos esta possibilidade. Este seria o treino apronto, e depois poderíamos trabalhar os detalhes da equipe", argumenta o treinador, que acabou improvisando um coletivo de 80 minutos, entre titulares e reservas, no estádio alviverde.
No entanto, para Roth, devido ao alto nível de competitividade no elenco coxa-branca, o coletivo acabou rendendo mais do que o próprio jogo-treino contra o Paraná. "Nenhum demérito à equipe do Paraná que viria aqui. Mas o nosso nível estava tão alto, que sentimos isto", avalia o técnico.
Ainda segundo Roth, o elenco Coxa precisa dar uma resposta ao torcedor logo no retorno da competição a equipe, que está na zona de rebaixamento com sete pontos em nove rodadas, enfrenta o Figueirense, no Couto Pereira, na próxima quarta-feira (16).
"Esperamos que com o trabalho, esse grupo dê a resposta que pretendemos. E não é resposta para daqui a pouco, é reposta para ontem", cobra o comandante alviverde.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião