O cancelamento do jogo-treino contra o Paraná, que estava programado para a tarde desta quinta-feira (10), no Couto Pereira, atrapalhou o planejamento do Coritiba na última semana de treinamentos da equipe antes do retorno do Campeonato Brasileiro devido a uma reivindicação dos atletas tricolores, por conta de falta de pagamentos, a atividade não aconteceu.
Ao menos é isto o que afirmou o treinador do Coritiba, Celso Roth, após o treinamento desta tarde. "Infelizmente, hoje íamos dar sequência ao trabalho com este jogo-treino frente ao Paraná, mas não tivemos esta possibilidade. Este seria o treino apronto, e depois poderíamos trabalhar os detalhes da equipe", argumenta o treinador, que acabou improvisando um coletivo de 80 minutos, entre titulares e reservas, no estádio alviverde.
No entanto, para Roth, devido ao alto nível de competitividade no elenco coxa-branca, o coletivo acabou rendendo mais do que o próprio jogo-treino contra o Paraná. "Nenhum demérito à equipe do Paraná que viria aqui. Mas o nosso nível estava tão alto, que sentimos isto", avalia o técnico.
Ainda segundo Roth, o elenco Coxa precisa dar uma resposta ao torcedor logo no retorno da competição a equipe, que está na zona de rebaixamento com sete pontos em nove rodadas, enfrenta o Figueirense, no Couto Pereira, na próxima quarta-feira (16).
"Esperamos que com o trabalho, esse grupo dê a resposta que pretendemos. E não é resposta para daqui a pouco, é reposta para ontem", cobra o comandante alviverde.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião