FICHA TÉCNICA - Veja como foi Botafogo 3 x 1 Coritiba
Derrotado pelo Botafogo por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (5), em sua primeira partida no novo Maracanã, o Coritiba completou seis rodadas sem vitória no Brasileiro e viu a distância para o G4 - do qual já foi membro assíduo - aumentar para seis pontos.
A partida ficará marcada pelo golaço do jovem e até então desconhecido atacante botafoguense Hyuri, contratado do Audax-RJ há apenas duas semanas e que teve de estrear antes do programado pelo técnico Oswaldo de Oliveira por causa da falta de opções ofensivas. No início do segundo tempo ele fez a festa na defesa coxa-branca, com direito a giro na área, antes de mandar para a rede e fazer 3 a 0.
Na primeira etapa Rafael Marques havia aberto o placar e o próprio Hyuri feito 2 a 0 em falhas da defesa paranaense.
Alex diminuiu de pênalti, em lance no qual o goleiro alvinegro Renan foi expulso. Mesmo com um a mais na maior parte do segundo tempo, o Coxa não teve forças para reagir. O time fecha a 18.ª rodada em oitavo lugar, estacionado nos 25 pontos. A partida de encerramento do primeiro turno será contra o desesperado São Paulo, domingo, às 16 horas, no Couto Pereira.
O Botafogo subiu para 33 pontos, na terceira posição, quatro atrás do líder Cruzeiro e quatro acima do Corinthians, primeiro time fora do G4.
O jogo
O Coritiba começou a partida apostando na bola longa para seus atacantes. Porém não contava com erros de marcação do sistema defensivo. No primeiro deles, aos 13 minutos, após Victor Ferraz tentar sair jogando e perder a bola, a defesa parou e apenas rebateu duas finalizações botafoguenses. Na terceira, Rafael Marques abriu o placar.
Errando muitos passes, o Coxa seguiu com dificuldades para atacar. A segunda grande falha defensiva foi aos 40 minutos. Rafael Marques entrou fácil pelo lado direito da defesa alviverde e cruzou para o meio da área. Seedorf estava com três marcadores e o estreante Hyuri, livre de qualquer marcação, cabeceou para baixo no contrapé de Vanderlei.
No segundo tempo, o Coritiba teve a estreia de Maykon, um dos destaques do Operário no Paranaense. Ele teve uma chance de diminuir aos 3 minutos, após receber bom passe de Alex, mas chutou em cima do goleiro Renan.
Porém foi o estreante do Botafogo que fez a diferença. Logo em seguida, Hyuri entrou como quis na defesa do Coxa, passou por quatro marcadores, sendo duas vezes pelo lateral-esquerdo Diogo, a segunda com um giro incrível, e bateu na saída de Vanderlei para fazer um belíssimo gol.
Aos 10 minutos, o Coritiba teve um pênalti e ficou com um jogador a mais. O goleiro Renan foi expulso por derrubar Gil na área. Alex cobrou a penalidade e diminuiu.
Com novo ânimo, o time paranaense tentou ir para cima, mas errava na penúltima bola. A vantagem de jogar 11 contra 10 acabou aos 39 minutos, quando Maykon levou o segundo amarelo e foi expulso.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas