Walisson Maiacomemora o primeiro gol na goleada do Goritiba sobre o Grêmio.| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

A quarta-feira (7), feriado de Independência, marcou a melhor partida do Coritiba até agora em 2016. Com o 4 a 0 sobre o Grêmio, fazendo todos os gols no primeiro tempo, o Coxa impressionou o torcedor que foi ao Couto Pereira, fazendo o seu melhor resultado em quase três anos de Brasileiros.

CARREGANDO :)

Lance a lance: Veja como foi Coritiba 4 x 0 Grêmio

A última vez que o Coritiba tinha vencido no Campeonato Brasileiro por quatro gols de diferença foi no dia 27 de outubro de 2013, justamente em um 4 a 0 sobre o Grêmio. Este foi inclusive o maior placar alviverde daquele ano, incluindo Paranaense, quando venceu pelo mesmo resultado Cascavel, Operário e Toledo.

Publicidade

TABELA: Veja a classificação da Série A

No jogo dessa quarta-feira contra o Grêmio, a vitória começou a ser definida em um gol de cabeça de Wallison Maia, uma das surpresas do técnico Paulo César Carpegiani na escalação. O zagueiro aproveitou a cobrança de falta de Juan, aos 23 minutos, marcando pela primeira vez com a camisa coxa-branca.

Na sequência o atacante Leandro, outra surpresa de Carpegiani, ampliou, aos 30 minutos. Raphael Veiga fez o terceiro gol, aos 37, e Neto Berola, aos 39 minutos, o quarto, definindo a vitória antes mesmo do intervalo.

No segundo tempo o Coxa soube administrar bem a partida, praticamente não sofrendo com os ataques do adversário. No final restou a comemoração por um resultado ainda mais surpreendente já que o principal atacante da equipe, Kléber, está fora do time por causa de lesão.

“A postura dos jogadores foi perfeita hoje”, admitiu o zagueiro Luccas Claro. “O time jogou muito bem e até o saldo de gols ajuda”, acrescentou o atacante Neto Berola.

Publicidade

Com a vitória, o Coxa segue com o aproveitamento de 100% sob o comando de Carpegiani dentro de Couto Pereira. Até agora foram quatro partidas, sendo três pelo Brasileiro e uma pela Sul-Americana.

O placar elástico ainda afastou o time da zona de rebaixamento. Com 29 pontos, o Alviverde tem três a mais que o Vitória, o primeiro na ZR. Dependendo dos resultados dessa quinta-feira (8), essa diferença pode diminuir no máximo para dois pontos.

No próximo domingo (11) o Coritiba enfrenta a Chapecoense, fora de casa.

Craque

Raphael Veiga

Foi o principal nome ofensivo do Coritiba. Distribuiu o jogo, deu assistência e ainda deixou sua marca na partida.

Publicidade

Bonde

Roger

Técnico do Grêmio não foi feliz nas mudanças. Logo depois de tirar Ramiro para colocar o atacante Pedro Rocha seu time levou o quarto gol. Arrependido com a mudança, o treinador tricolor tirou Henrique Almeida para colocar mais um zagueiro: Kannemann.

Guerreiro

Neto Berola

Jogou muito bem no primeiro tempo. Fez gol e deu passe para outro. Mas no segundo tempo caiu de rendimento e foi substituído.

Gols

1º tempo
Publicidade

1 x 0 (23 min.) – Juan cobra falta e lança na cabeça de Walisson Maia. O zagueiro só teve o trabalho de direcionar a bola para o gol.

2 x 0 (30 min.) – Com um belo passe, Raphael Veiga achou Leandro dentro da área adversária. O atacante tirou do goleiro rival e ampliou para o Verdão.

3 x 0 (37 min.) – Depois de colocar Leandro na cara do gol, Raphael Veiga fez o dele após ótimo passe de Neto Berola.

4 x 0 (39 min.) – Berola também foi recompensado após dar assistência. Em jogada individual dentro da área, o atacante ampliou o placar para o Coxa.

Chave do Jogo

Contra-ataques certeiros. Mesmo abrindo o placar com uma jogada de bola parada, o Coritiba conseguiu sua vantagem no placar depois de ótimos contra-ataques. O time de Paulo Cesar Carpegiani deixou a marcação rival perdida com os lances rápidos.

Publicidade

Cartões

Amarelos: Iago (CFC), Neto Berola (CFC), João Paulo (CFC)

Próximos Jogos

Coritiba: Chapecoense (fora); Corinthians (casa); Sport (fora)

Grêmio: Palmeiras (casa); Ponte Preta (fora); Fluminense (casa)