A meta do Coritiba é conquistar pelo menos 18 pontos antes da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo. Com um ponto ganho no empate com a Chapecoense na estreia, o Coxa encara o Santos neste sábado, no Couto Pereira. Depois, enfrenta São Paulo (fora), Sport (casa), Cruzeiro (fora), Internacional (casa), Atlético (fora), Criciúma (fora) e Goiás (casa) até a paralisação.
"Este ano estamos trabalhando com seis vitórias pelo menos para terminar entre os sete, oito primeiros, para dar esta tranquilidade para trabalhar durante a parada da Copa. O objetivo principal é estar entre os quatro", disse o volante Chico.
Titular contra a Chapecoense, Chico deve ser mantido no meio-campo contra o Santos. Uma posição em que o jogador está precisando se readaptar após um longo período atuando como zagueiro.
"O Celso [Roth], quando chegou, perguntou se eu podia ajudar ali. Falei que com certeza, mas precisava de um tempo para me adaptar. Você ficar mais de um ano jogando em outra posição não é fácil", argumentou. "Para jogar no meio tem que treinar bastante, é mais rápido o jogo, não é mais cadenciado como lá atrás", completou o volante.
Independentemente de onde jogar, Chico contou que está preparado para as cobranças da torcida, o que considera natural. "O meu principal objetivo nos dois anos do clube era que a torcida me cobrasse se eu jogasse mal. E se eu fosse bem não precisava falar nada. Eu acho que para a grande maioria eu consegui isso, me olham como um jogador a mais dentro do clube, não pelo meu passado no Atlético", contou.
Para o jogo contra o Santos, a tendência é de que o Alviverde seja escalado com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Chico, Gil e Robinho; Zé Love e Julio César.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano