No jogo desta quinta-feira (18) contra o Sousa, às 19h30, no Marizão, o Coritiba espera encontrar poucos espaços para jogar. Pensando nisso, tratou de armar uma arapuca para tentar pegar desprevenido o "Dinossauro do Sertão" e, se possível, resolver a partida.
A intenção do clube é aproveitar um dos pontos fortes do adversário, no caso o aproveitamento das bolas paradas, para surpreender. Os paraibanos costumam forçar os escanteios para contar com sua arma na área inimiga: o zagueiro Alysson é especialista pelo alto.
Por isso, o Coxa passou a manhã de terça treinando exaustivamente as saídas de contra-ataque para os tiros de canto em seu campo. Também conhecido pelas boas participações ofensivas no Alto da Glória, Pereira, que ficará na reserva, fez o papel do zagueiro rival. "[O Alysson] é realmente um jogador que temos de ter atenção neste tipo de jogada, que fazem muito", ressaltou Marquinhos Santos.
Ele acrescentou ainda que a mudança de adversário o oponente original, o CSP, teve a vaga cassada pelo STJD porque a competição classificatória estava fora das regras da Copa do Brasil não mudou a programação do time, mas sim o cenário encontrado pelo Alviverde.
"Nós havíamos feito um levantamento do CSP. É um time completamente diferente do Sousa. São outras características e outro tipo de gramado. O Marizão é bastante largo e curto, o que favorece os laterais do Sousa [Toty e Camilo], que sobem demais. Deveremos ter também atenção com isso", concluiu.
Na Paraíba, Robinho (dividirá o posto com Zé Rafael) será adiantado para fazer a função de Alex, poupado, promovendo o retorno de Gil, que cumpriu suspensão contra o Rio Branco no Estadual, ao meio de campo. Leandro Almeida, que estava na mesma situação do volante, também volta ao time.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura