• Carregando...
Anderson Aquino marcou um dos gols da goleada do Coxa por 4 a 1 no duelo com o Paysandu, em 2012, no Couto Pereira | Antônio More / Gazeta do Povo
Anderson Aquino marcou um dos gols da goleada do Coxa por 4 a 1 no duelo com o Paysandu, em 2012, no Couto Pereira| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

O Coritiba encara o Paysandu na próxima quinta-feira (31), às 21h, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário não costuma trazer muitos problemas ao Coxa. Em 16 jogos diante dos paraenses, o Alviverde perdeu apenas dois, venceu nove e empatou outros cinco. No Couto Pereira, o Alviverde nunca foi derrotado pelo Papão.

O time do Alto da Glória venceu os últimos quatro jogos disputados contra o Paysandu. Os confrontos mais recentes entre as equipes ocorreram justamente na Copa do Brasil, em 2012. Na ocasião, o Coxa venceu as duas partidas: 4 a 1 em Curitiba (gols de Anderson Aquino, Roberto, Éverton Ribeiro e Tcheco) e 1 a 0 em Belém (gol de Tcheco).

Os clubes já haviam se enfrentado no mata-mata nacional em 1991, quando o Alviverde também levou a melhor e eliminou o time do Norte.

As duas únicas derrotas do Coxa para o Papão ocorreram em 1974 e 2005, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Neste último revés, o atacante Rafael Moura, o He-Man, ainda atuava pelo Paysandu e marcou um dos gols da vitória dos paraenses por 2 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]