O Coritiba encara o Paysandu na próxima quinta-feira (31), às 21h, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário não costuma trazer muitos problemas ao Coxa. Em 16 jogos diante dos paraenses, o Alviverde perdeu apenas dois, venceu nove e empatou outros cinco. No Couto Pereira, o Alviverde nunca foi derrotado pelo Papão.
O time do Alto da Glória venceu os últimos quatro jogos disputados contra o Paysandu. Os confrontos mais recentes entre as equipes ocorreram justamente na Copa do Brasil, em 2012. Na ocasião, o Coxa venceu as duas partidas: 4 a 1 em Curitiba (gols de Anderson Aquino, Roberto, Éverton Ribeiro e Tcheco) e 1 a 0 em Belém (gol de Tcheco).
Os clubes já haviam se enfrentado no mata-mata nacional em 1991, quando o Alviverde também levou a melhor e eliminou o time do Norte.
As duas únicas derrotas do Coxa para o Papão ocorreram em 1974 e 2005, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Neste último revés, o atacante Rafael Moura, o He-Man, ainda atuava pelo Paysandu e marcou um dos gols da vitória dos paraenses por 2 a 1.
- Coritiba lança na próxima quarta-feira nova camisa
- Roth confia na recuperação do Coritiba após vitória
- Jogadores aproveitam vitória para defender trabalho de Celso Roth no Coritiba
- Após desencantar, Zé Love assume responsabilidade de marcar gols no Coxa
- Confira um resumo das campanhas de Atlético, Coritiba e Paraná no Brasileiro
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares