A disputa pela liderança do Paranaense não será o único atrativo no duelo entre Coritiba e Londrina, nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Couto Pereira. Um tabu que já dura quase 22 anos vai deixar o duelo ainda mais acirrado.
Desde 1994 o Coxa não perde para o Tubarão em Curitiba pelo Estadual. De acordo com o sites História do Coritiba e Blog Londrinense (dedicados à história e estatísticas dos dois clubes), a última vez que o LEC venceu o Alviverde na capital foi no dia 8 de maio de 1994. Alemão marcou o único gol daquela partida. No mesmo ano, o Londrina voltou a vencer no Couto, mas pela Copa Cidade de Curitiba. O triunfo ocorreu no dia 27 de julho, com gol de Marcos Severo.
Desde então, londrinenses e coxas-brancas se enfrentaram outras 17 vezes em Curitiba (pelo Paranaense, Série B do Brasileiro e pela Copa dos 100 Anos), com 15 vitórias alviverdes e dois empates.
Os últimos encontros ocorreram ano passado, pelo Estadual. Na primeira fase, vitória do Coritiba no Couto por 1 a 0. Pela semifinal, o Tubarão venceu o jogo de ida no Café pelo placar mínimo, mas acabou eliminado ao perder a partida de volta na capital por 3 a 0.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos