Após a derrota para o Criciúma por 1 a 0 na noite de quarta-feira (28), o técnico Celso Roth e os jogadores do Coritiba afirmaram não ter mais desculpas pelos maus resultados. "Estamos saindo com mais uma derrota e a gente fica na rotina de explicar coisas que não têm explicação", lamentou o treinador, que ainda não venceu na competição.
Na avaliação de Roth, o time do Alto da Glória foi melhor em campo contra os catarinenses, mas assim como nas partidas anteriores o placar foi decidido nos erros do próprio Coritiba. "O Coxa se portou bem no jogo, mas são os detalhes: mérito do Criciúma e demérito nosso", disse o técnico.
O discurso do treinador é compartilhado por seus comandados. O goleiro Vanderlei também acredita que são detalhes que levam o time a sair sem a vitória de campo. "Não conseguimos tranquilidade na frente para fazer o gol, não sei se é azar", comentou o arqueiro.
Para o volante Germano, a única maneira de reverter a situação complicada da equipe na competição é vencer o Goiás no próximo sábado (31) no Couto Pereira. "Não adianta ficarmos lamentando, temos a chance de buscar a primeira vitória antes da Copa", finalizou o jogador.
O Coritiba está na penúltima colocação na tabela, em 19ª com apenas quatro pontos, mas pode chegar à lanterna caso o Figueirense vença o Flamengo na quinta-feira (29). Com a derrota desta quarta, o Coxa repete o pior jejum da sua história no Brasileirão: oito jogos sem vencer.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião