O diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, confirmou neste domingo (29) que o clube está negociando a contratação do atacante inglês, naturalizado turco, Colin Kazim, de 29 anos.
“Devemos fechar com o Kazim até o meio desta semana”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Transamérica. Colin Kazim-Richards, ou apenas Kazim, como é conhecido, vem com o aval do ex-jogador Alex, segundo Barbosa. “Tivemos referência do Alex, que jogou com ele na Turquia”, explicou o cartola. O atleta atuou com o ídolo alviverde no clube turco Fenerbahçe entre 2007 e 2008.
TABELA: Confira a classificação da Série A do Brasileiro
Sem criatividade, Coritiba perde para o Grêmio no RS
Leia a matéria completaKazim atuou a última temporada pelo Feynoord, da Holanda, e pelo Celtic, da Escócia. Somando os números pela passagem do atacante pelos dois clubes entre 2015 e 2016, ele anotou três gols em 25 jogos. No início da carreira, o jogador atuava pelos lados do campo, mas Kazim exerceu a função de centroavante no último ano .
Nas redes sociais, Alex respondeu a torcedores e revelou que o técnico Gilson Kleina perguntou sobre o possível reforço do Coritiba. O ídolo coxa-branca afirmou que gostava de jogar com Kazim na época em que atuaram juntos na Turquia, mas que não sabe quais as condições físicas e técnicas do atleta atualmente.
“Ele foi oferecido e quer jogar aqui. Eu conversei com o próprio atleta e também com os clubes que ele jogou na Turquia, Holanda e Escócia. Expliquei para o Kazim sobre o calendário do futebol brasileiro e a adaptação. Tenho certeza que ele será um grande reforço e uma surpresa no Campeonato Brasileiro”, garante Gilson Kleina, que só poderá escalar o jogador, caso Kazim seja anunciado oficialmente, na décima rodada, quando a janela de transferência reabre.
Como a esposa de Kazim é brasileira, o atacante quer jogar no Brasil. O jogador também tem convocações para a seleção da Turquia. Disputou a Eurocopa de 2008 e junto com a Turquia chegou até as semifinais do torneio europeu. Recentemente atuou nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 representando o país turco.
O atleta tem no currículo passagem por Galatasaray e Bursaspor, da Turquia, do Tolouse, da França, do Olympiacos, da Grécia, e também pelo Blackburn Rovers, da Inglaterra. Se for contratado, Kazim vai brigar por posição na equipe do Coritiba com Negueba, Leandro, Vinícius, Kléber e Ortega.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Procurador pede arquivamento dos processos federais contra Trump
Deixe sua opinião