O colombiano Sherman Cárdenas, 27 anos, pode ser o meia que o Coritiba tanto procura. O clube está em negociações adiantadas com o agente do jogador, Alex Rios, que pretende tirá-lo do Vitória, onde o atleta tem sido o preterido pelo técnico Argel Fucks.
A intenção da própria equipe baiana é repassar Cárdenas a outro time – ele está emprestado pelo Atlético Nacional até o dezembro de 2017. Em 2015, o colombiano defendeu o Atlético-MG, que decidiu não exercer a opção de compra.
“Por falta de tempo, ainda não conversamos com o Coritiba. Vou conversar com o Alex Brasil [gerente de futebol] para definirmos. Liberamos o Cárdenas para falar com o Coxa. E pelo que o empresário dele me disse, está bastante adiantado”, revela Jorge Sampaio, ex-presidente do Leão, e que hoje trabalha no departamento de futebol do Rubro-Negro baiano.
“Temos muitos jogadores para a posição de meia armador por isso ele não tem sido utilizado. É um jogador muito cotado, de muita técnica, mas não tem jogado”, completa Sampaio.
Atualmente, o Coxa conta com apenas Tiago Real, Ruy e Yan Sasse para a posição. O clube ainda sonha em trazer o argentino Matías Suárez, do Belgrano, mas a negociação está longe de ser concluída. O meia Anderson, do Internacional, é outro nome com quem o Alviverde negocia.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano