O Coritiba já acertou a repatriação de dois dos sete jogadores que havia emprestado para outros times em 2015. Reginaldo, lateral-direito que estava no ABC-RN, e Zé Rafael, que jogava no Londrina, já estão confirmados pelo departamento de futebol. O próximo retorno pode ser do meia Dudu, que estava no Criciúma.
Para o diretor de futebol Valdir Barbosa a negociação com Dudu fecha o pacote de reforços caseiros. “O Dudu é outro que nos interessa. Temos conversado com o agente dele e vamos avaliar o que é melhor para o Coritiba e também para o jogador. Temos trabalhado para ele ficar”, disse.
Gianfranco Petruzzziello, representante de Dudu, garantiu a permanência do jogador, desde que o projeto que o clube lhe ofereça seja bom. “O Dudu está num momento em que ele precisa jogar com a confiança da comissão técnica e do clube. Se o Coritiba der isso para ele, a prioridade é ficar”. O contrato com Dudu termina no final de 2016.
Sobre Reginaldo e Zé Rafael, Barbosa disse atender a um pedido do treinador. “Foi uma decisão conjunta do departamento de futebol após um pedido feito pelo [Gilson] Kleina. Ele quer observar estes jogadores mais de perto, portanto, Reginaldo e Zé Rafael se apresentam com os outros em janeiro”, contou o diretor Valdir Barbosa.
Virtual permanência de Henrique Almeida no Coritiba não tem relação com negociação de Dener
Leia a matéria completaReginaldo estava no ABC, de Natal. Contratado do Maringá após um ótimo Paranaense em 2014, foi contratado pelo Coxa e teve algumas chances com o técnico Celso Roth. Perdeu espaço com a chegada de Marquinhos Santos e acabou emprestado. No time potiguar disputou 44 jogos.
“Acho muito boa esta volta para o Reginaldo. Ele tinha três propostas para disputar o Campeonato Paulista e por despertar tanto interesse acho que ele tem algo de muito bom”, brincou o empresário Miguel Calluf Neto. O contrato de Reginaldo com o Coxa vai até dezembro de 2017.
Já Zé Rafael era titular do Londrina. O jogador teve participação determinante nas boas campanhas do Tubarão, inclusive na que levou o time ao acesso para a Série B. O Londrina tentou o reempréstimo, mas o Coritiba não aceitou. O jogador se despediu da torcida londrinense pelas redes sociais. “O Londrina sem dúvidas foi parte fundamental no meu crescimento profissional e também pessoal”, disse.
Os outros quatro jogadores que estavam emprestados eram o volante Gil e o lateral-esquerdo Paulo Otávio, ambos já sem contrato e sem interesse do clube em renová-los. Anderson Aquino – que tem vínculo até metade do próximo ano, mas recentemente acionou o Coxa na Justiça por salários atrasados – e Dener Assunção, que negocia com o Botafogo, completam a lista.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião