• Carregando...
Robinho comemora gol do Coritiba na derrota por 2 a 1 para o Paysandu na Copa do Brasil | Divulgação / Coritiba
Robinho comemora gol do Coritiba na derrota por 2 a 1 para o Paysandu na Copa do Brasil| Foto: Divulgação / Coritiba

O Coritiba passou aperto, perdeu por 2 a 1 para o Paysandu, mas voltou do Pará com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo foi realizado nesta quarta-feira (13), no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.

Como havia vencido a primeira, em casa, por 2 a 0, o Alviverde avançou à próxima fase. Os gols da partida saíram todos na segunda etapa, com o meia Robinho abrindo o placar, aos 34 minutos. O Papão virou o jogo em dois minutos, com o zagueiro Charles e com o atacante Dennis, aos 34 e aos 36 minutos.

Agora o Coxa aguarda o sorteio, que será na próxima segunda feira (18), para saber quem será o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo começou com o Paysandu pressionando o Coritiba, tentando abrir o placar e descontar a vantagem. O péssimo estado do gramado e os muitos erros de passe atrapalhavam as pretensões do time da casa. Apesar de assustar o goleiro Vanderlei logo aos dois minutos, em cobrança de falta do atacante Dennis, o Papão pouco agrediu o time paranaense e a pressão esfriou.

A partir dos 15 minutos, o Coxa passou a colocar a bola no chão e acalmou a partida. Com o meia Robinho comandando as ações, o time alviverde passou a encontrar espaços em bolas esticadas no fundo. A estratégia deu certo e o time passou a levar perigo ao gol de Douglas.

Misael chegou a abrir o placar, aos 31 do primeiro tempo, mas estava em posição irregular após toque do atacante Zé Love. O Coritiba ainda acertou uma bola no travessão, com o lateral Carlinhos, aos 43 da etapa inicial, mas as equipes foram aos vestiários empatados em 0 a 0.

A segunda etapa começou com as duas equipes mais dispostas a jogar. Com uma alteração no comando de ataque, Rômulo saiu para a entrada de Bruno Veiga, os donos da casa passaram a usar a velocidade pelas laterais para chegar ao gol de Vanderlei.

Com 15 minutos para o final, o jogo esquentou. Helder recebeu de Germano na esquerda e cruzou na área, para Robinho abrir o placar, aos 34 minutos.

Dois minutos depois, o meia Djalma cobrou falta da intermediária e o zagueiro Charles subiu no meio da zaga, para empatar o confronto, aos 36. Com mais dois minutos, Dennis recebeu na entrada da área e acertou uma bomba para virar o placar para o Papão, com 38 minutos.

Após o segundo gol sofrido, o Coritiba se retraiu e jogou para segurar o resultado, já que podia sofrer até mais um que ainda estaria classificado. Apesar de alguma pressão, a equipe da casa não conseguiu chegar ao terceiro gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]