Se o duelo contra o então lanterna do Brasileirão era o cenário ideal para o Coritiba enfim conseguir pontuar fora de casa, a derrota de virada por 2 a 1 para o América-MG, neste sábado (18), no Independência, mais uma vez expôs a fragilidade do sistema de marcação do Coxa, que detém até o momento a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 17 gols sofridos.
Neste sábado, em Belo Horizonte, o Alviverde saiu na frente com o atacante Kléber, mas permitiu a virada do Coelho em apenas três minutos e acabou com a derrota: Adalberto e Borges, aos 9’ e 12’ da etapa final, fizeram os gols que garantiram a vitória mineira.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
O revés mantém o Coxa como pior visitante até aqui no Brasileirão: foram quatro jogos fora de casa na competição, com quatro derrotas - Santos (2 a 1), Grêmio (2 a 0), Corinthians (2 a 1) e América-MG (2 a 1). Com a derrota, o Alviverde se mantém com 8 pontos e ocupa provisoriamente a 16ª posição, precisando torcer para tropeços de Cruzeiro, Atlético-MG e Sport neste domingo (20) para não entrar na zona do rebaixamento. Já o América conseguiu sair da última posição, saltando para o 18º lugar, também com 8 pontos.
Num jogo com pouca presença de público, fraco tecnicamente no primeiro tempo e mais movimentado na etapa final, o América-MG iniciou mantendo a posse de bola e aproveitou as deficiências de marcação alviverde para chegar com perigo duas vezes no primeiro tempo, nas conclusões de Eduardo em que a bola ainda desviou em João Paulo e saiu com perigo, aos 28’, e depois no chute cruzado de Danilo, aos 43’. A melhor jogada do Coxa saiu apenas aos 31’, numa cabeçada à queima roupa de Juan concluindo o bom cruzamento de Dodô, que o goleiro João Ricardo fez ótima defesa.
CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook
Após o intervalo, o jogo ganhou em movimentação e o Coritiba abriu o placar logo nos minutos iniciais, com o atacante Kléber mostrando mais uma vez seu poder de definição. Aos 4’, após bom passe de Ruy, o Gladiador limpou da marcação e driblou o goleiro antes de mandar para o fundo das redes.
Mas em apenas três minutos o Coelho conseguiu a virada no placar. Primeiro aos 9’, com Adalberto aproveitando o rebote do goleiro Wilson para empatar o jogo. E aos 12’, em mais uma falha de marcação coxa-branca, Borges recebeu o lançamento, a zaga parou e o atacante tocou por cobertura, marcando um golaço e deixando o time da casa em vantagem.
LANCE A LANCE: Veja como foi América-MG x Coritiba
O Coxa ainda buscou o empate, tendo na cobrança de falta de Juan, aos 21’, a melhor chance, com a bola explodindo no travessão.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Adalberto
Segurou na defesa, mostrou presença de área e aproveitou a falha do goleiro Wilson para marcar o primeiro do time da casa.
Bonde
Wilson
Teve uma noite de vilão. Quando o Coxa estava à frente do marcador falhou de forma decisiva, dando o rebote para Adalberto marcar o primeiro do América-MG.
Guerreiro
Juan
Peça mais lúcida no ataque coxa-branca, de seus pés saíram as melhores oportunidades do Coritiba em campo. Teve ainda duas boas chances de marcar: numa cabeçada à queima roupa no primeiro tempo que o goleiro fez grande defesa e numa boa cobrança de falta na etapa final, que a bola explodiu na trave.
Gols
2º tempo
0 x 1 (4 min) – Ruy toca boa bola para Kléber, que limpa da marcação, dribla o goleiro João Ricardo e manda para o fundo das redes para abrir o placar.
1 x 1 (9 min) – Na cobrança de falta de Danilo, o goleiro Wilson falha e dá o rebote para Adalberto empatar o jogo.
2 x 1 (12 min) – A defesa do Coritiba falha, Borges recebe bom lançamento e bate com estilo, por cobertura, para virar o jogo.
Chave do jogo
Num jogo fraco tecnicamente, o América-MG aproveitou as falhas da marcação do Coritiba para virar o placar e deixar momentaneamente a lanterna do Campeonato Brasileiro.
Cartões
Amarelos: João Paulo, Carlinhos e Juninho (C).
Próximos jogos:
América-MG: Palmeiras (fora); Atlético-MG (casa); Corinthians (casa).
Coritiba: Internacional (casa); Figueirense (fora); Atlético (casa).
Deixe sua opinião