FICHA TÉCNICA: Veja como foi ASA 1x0 Coritiba
O Coritiba perdeu para o ASA, em Arapiraca, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (4). O único gol da partida de ida, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, foi marcado por Lúcio Maranhão, aos 8 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Coxa precisará vencer por dois gols de diferença ou mais para se classificar sem precisar da decisão por pênaltis. Uma vitória alviverde por 1 a 0 leva para as penalidades. Qualquer vitória por um gol de diferença, com o ASA fazendo gol, classifica os alagoanos.
O jogo da volta está marcado para o dia 11 de abril, próxima quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira.
O jogo
O ASA começou pressionando o Coritiba no início do jogo e chegou ao gol logo aos 8 minutos do primeiro tempo. O ala esquerda Augusto cruzou na cabeça do centroavante Lúcio Maranhão.
Depois dos 10 minutos de jogo, o Coxa assumiu o controle do jogo e passou a pressionar a equipe da casa, mas abusou da bola aérea. Tal estratégia mostrou-se infrutífera até o intervalo.
Mesmo sem Tcheco, sacado no intervalo, o Coritiba não mudou a tática. O ASA tratou de ganhar tempo e se defendeu como pôde.
O técnico Marcelo Oliveira ainda alterou a dupla de ataque duarnte o segundo tempo. Rafael Silva e Caio Vinícius susbstituíram Roberto e Anderson Aquino, mas as alterações não surtiram efeito e o Coxa não conseguiu furar o bloqueio do ASA.
No fim, o time do Alagoas conseguiu a vitória e garantiu a vantagem para o jogo de volta.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
Lula busca ‘apoio VIP’ no exterior para impor censura aos críticos do governo; assista ao Sem Rodeios
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha