Apesar de mostrar melhora no segundo tempo, as falhas defensivas e os erros de finalização impediram um melhor resultado ao Coritiba na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, na manhã deste domingo (12), no Morumbi. Centurión e Alexandre Pato, duas vezes, marcaram para os paulistas e Marcos Aurélio, após belo drible em Rogério Ceni, descontou para o alviverde. Para o técnico coxa branca, Ney Franco, o time tem tido uma melhora no desempenho geral, apesar de não conseguir bons resultados.
O destaque do jogo foi a grande presença de público, recorde no Brasileirão, com 58.482 pagantes e 59.612 no total para uma renda de R$ 1.333.055,00. O destaque negativo foi a atuação do árbitro Alisson Sidnei Furtado (TO), que errou em dois lances capitais do jogo, validando o gol de Centurión, que estava impedido, e depois anulando um gol do argentino em posição legal.
Se em campo no segundo tempo o Coxa apresentou leve melhora, a derrota fora mantém o time em posição delicada no campeonato. É o 18º colocado, com apenas 9 pontos, e torce contra o Joinville, que esta tarde enfrenta o Internacional, em Santa Catarina – o JEC tem 8 pontos e é o lanterna da competição. Na próxima rodada o Coxa vai a Florianópolis onde enfrenta o Figueirense, domingo (19).
Craque
Pato: Decisivo, deu uma assistência e marcou dois belos gols.
Bonde
Ganso: Partida apagada, errou uma finalização na cara do gol e saiu vaiado de campo.
Guerreiro
Negueba: entrou no segundo tempo e deu nova movimentação ao ataque alviverde.
Gols:
1º Tempo:
1x0 (14 min) - Lucão lança Pato na esquerda, que cruza na área e encontra Centurión, livre de marcação e impedido, para empurrar para o fundo das redes.
2x0 (45 min) - Lucão lança Pato mais uma vez, ele limpa de dois marcadores e toca no canto de Wilson para fazer o segundo.
2º Tempo:
2x1 (14 min) - Marcos Aurélio dribla Rogério Ceni e marca um belo gol.
3x1 (45 min) - Pato entrou na área, limpou da marcação e marcou um belo gol.
Chave do jogo:
Foram dois tempos desiguais. Enquanto teve uma formação mais defensiva, o Coxa levou pressão do São Paulo e permitiu o placar de 2 a 0. No segundo tempo, o Coritiba melhorou com as entradas de Negueba e Esquerdinha, tocou melhor a bola e levou perigo para o São Paulo, mas pecou nas finalizações e em erros da marcação.
Suspensos:
Coritiba: Leandro Silva, Henrique
Próximos jogos:
São Paulo: Sport (fora), Cruzeiro (casa) e Atlético-MG (fora).
Coritiba: Figueirense (fora), Ponte Preta (fora - Copa do Brasil) e Corinthians (casa).
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião