Sem muita inspiração ofensiva, o Coritiba perdeu para o Vasco por 2 a 1, na noite deste sábado (2), em Macaé, e manteve o retrospecto ruim como visitante no Brasileiro. Com a derrota, novamente ligou o sinal de alerta na competição. Edmílson, com dois gols, garantiu a vitória vascaína, com Luccas Claro diminuindo para o Coritiba.
O revés fora de casa mantém o Coritiba com um dos piores desempenhos como visitante no Brasileirão. Até aqui, o time jogou 16 partidas fora, com apenas uma vitória, 5 empates e 10 derrotas aproveitamento de 16,66%, igual ao lanterna Náutico.
O placar adverso foi construído na noite inspirada de Marlone, que deu as duas assistências para os gols do time carioca e foi a principal peça ofensiva em campo, contrastando com a má atuação de Alex. O meia do Coxa foi marcado individualmente e não conseguiu armar as jogadas no lado alviverde.
"Não podemos entrar tão calmos [em campo] como entramos", lamentou o volante Junior Urso ainda no gramado. Opinião também compartilhada por Willian, que apontou a desatenção da defesa do Coritiba. "Falhamos e eles saíram vencedores", disse.
A derrota faz o Coritiba mais uma vez ligar o sinal de alerta no Brasileirão. O time ocupa a 13ª posição, com 40 pontos, quatro a mais que o Vasco, na 17ª posição e que abre a zona do rebaixamento. No domingo, o Coxa torce contra o Bahia, que enfrenta o Grêmio, e o Fluminense, que faz o clássico contra o Flamengo.
Na próxima rodada o Coritiba enfrenta a Portuguesa, sábado (09), no Canindé.
O jogo
Num primeiro tempo sem muitas emoções, a bola parada foi a principal arma das equipes para chegar com perigo. Logo aos 5 minutos, Juninho Pernambucano bateu a falta com perigo, mas Vanderlei espalmou e salvou o Coritiba. Pouco depois, aos 15, Fagner cruzou para Edmílson, que cabeceou com estilo, mas a bola foi pela linha de fundo.
Na base da pressão, o Vasco chegou ao gol aos 26: Marlone cobrou a falta, a zaga do Coritiba falhou e Edmílson com liberdade cabeceou para fazer 1 a 0.
Sem muita força ofensiva, o Coxa chutou a bola pela primeira vez apenas aos 45, quando Julio César cobrou a falta, a bola desviou na barreira, mas Alessandro estava atento e praticou a defesa.
O Vasco voltou para o segundo tempo com uma postura mais defensiva, colocando mais um zagueiro em campo Renato Silva no lugar de Francismar --, e se arriscando nos contra-ataques. Com isso, o Coritiba teve maior posse de bola e chegou com perigo aos 13, após a tabela de Julio César com Vitor Junior, que Alessandro interceptou bem e fez a defesa. A resposta vascaína foi imediata e aos 15 Fagner chutou, Vanderlei deu rebote e Edmílson tentou novamente, mas o goleiro salvou o Coxa.
Aos 28, em noite inspirada, Marlone fez bela jogada individual e tocou para Edmílson desviar e fazer o segundo do Vasco no jogo.
O time carioca quase ampliou aos 33, após o cruzamento de Yotún que Pedro Ken perdeu na pequena área. Pouco depois, aos 36, o Coxa diminuiu com Luccas Claro, após o cruzamento de Robinho da esquerda.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana