• Carregando...
Vinícius e Ceará disputam a bola em jogo equilibrado no Beira-Rio. | Ricardo Duarte/Internacional
Vinícius e Ceará disputam a bola em jogo equilibrado no Beira-Rio.| Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Coritiba teve a chance de vencer o Internacional com o Beira-Rio cheio, mas acabou derrotado por 1 a 0, nesta quinta-feira (6), pela 29ª rodada do Brasileirão. A oportunidade do triunfo veio com o meia Juan, que perdeu um pênalti aos 33 minutos do segundo tempo. Na sequência, o Inter também teve uma penalidade, que foi convertida pelo atacante Vitinho, já aos 41 minutos da etapa final.

CLASSIFICAÇÃO: Veja a situação da Série A

“O goleiro foi muito feliz na penalidade. Eu peço desculpas aos meus colegas e para a torcida do Coritiba”, desabafa Juan. “Eu estudei as cobranças do Juan e agradeço a comissão técnica que me mostrou o vídeo da batida dele”, explica Danilo Fernandes, goleiro do Colorado.

LANCE A LANCE: Veja como foi Internacional e Coritiba

A diretoria gaúcha fez promoção de ingressos e o Inter aproveitou o estádio cheio para tentar pressionar o Coxa. Mas em nenhum momento a equipe colorada conseguiu encurralar o time armado pelo técnico Paulo César Carpegiani.

Só na segunda etapa as primeiras chances reais de gol foram criadas. O goleiro Danilo Fernandes salvou o Inter ao defender uma cabeçada de Iago. No lance seguinte foi a vez de Wilson tocar com a ponta dos dedos o chute de fora da área do meia Alex, que ainda bateu na trave.

Na próxima rodada o Verdão enfrenta o Figueirense, quarta-feira (12), às 19h30, no Couto Pereira.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Danilo Fernandes

O goleiro é o único jogador que se salva na campanha desastrosa do Colorado. Fez uma defesa espetacular na cabeçada à queima-roupa de Iago e defendeu o pênalti bem batido por Juan.

Bonde

Vinícius

O atacante jogou centralizado pelo meio de campo e não rendeu. Depois de não ver a cor da bola, foi o primeiro a ser sacado por Carpegiani na metade do segundo tempo, para a entrada do meia González.

Guerreiro

Leandro

Sofreu o pênalti para o Coritiba e foi o melhor jogador ofensivo do time coxa-branca.

Gol

2º tempo

1 x 0 (41 min) – O atacante Vitinho bateu o pênalti rasteiro e forte no canto direito de Wilson, que pulou para o lado correto, mas não conseguiu fazer a defesa.

Chave do jogo

Juan teve a chance de garantir a vitória depois que o atacante Leandro sofreu o pênalti. Mas parou no goleiro Danilo Fernandes na cobrança aos 33 minutos do segundo tempo.

Cartões

Amarelos: Ernando (Internacional); Benítez, Luccas Claro, Leandro e Juan (Coritiba).

Próximos jogos:

Internacional: Botafogo (fora), Flamengo (casa) e Santos (fora/Copa do Brasil).

Coritiba: Figueirense (casa), Atlético-PR (fora) e Atlético Nacional (casa/Copa Sul-Americana).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]