Jogador mais regular do Coritiba no Brasileiro, o meia Robinho não poderá ajudar o time a se livrar do rebaixamento nas três últimas rodadas. O clube informou nesta terça-feira (19) em seu site que a contusão sofrida pelo jogador na partida de sábado contra o Criciúma necessita de no mínimo seis semanas para recuperação. Após desfalcar o Coxa nos duelos com Portuguesa e Corinthians por causa de dores musculares, o meia voltou ao time no sábado. Porém aos 23 minutos do primeiro tempo sofreu a lesão no adutor coxa esquerda que o tirou de campo. "Houve uma ruptura na inserção deste músculo", explicou o coordenador médico do Coritiba, Walmir Sampaio.
Na derrota por 2 a 1 para o Tigre catarinense, Vitor Júnior foi o escolhido pelo então técnico Péricles Chamusca para substituir Robinho quando o placar ainda estava 0 a 0. Nas duas partidas anteriores, Emerson Santos e o lateral-esquerdo Carlinhos, improvisado, jogaram no meio de campo alviverde.
Chamusca chegou a dizer que teria a semana inteira para testar o jogador que faria a importante função de Robinho na partida de domingo contra o Internacional, em Caxias do Sul. Com a demissão de Chamusca no domingo, a decisão ficou para o novo técnico Tcheco.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião