O Coritiba enfrenta nesse domingo (13), às 16 horas, o vice-líder J. Malucelli, no Ecoestádio Janguito Malucelli, na busca por manter o bom embalo para o Atletiba do fim de semana seguinte, dia 20. Após vencer o Paraná na rodada passada, o Alviverde planeja mais uma vitória para que a semana do clássico seja tranquila no Alto da Glória.
“Para construir uma casa você tem de ir tijolo por tijolo. Nosso primeiro tijolo é o J. Malucelli. Se não fizermos um bom resultado, vamos ter uma semana muito ruim”, avisa o volante Alan Santos. “O Atletiba é um caso à parte, é um jogo especial”, acrescenta.
Vice-artilheiro do Estadual, Vandinho garante: “tenho lenha para queimar”
Leia a matéria completa- Veja os palpites para os jogos da 9ª rodada do Paranaense
- Quem foram Couto Pereira, Durival Britto e Joaquim Américo? Conheça
- Mitos derrubados: veja quais passagens de Atlético, Coritiba e Paraná são apenas lorotas
- CBF divulga tabela do Brasileiro: Atlético estreia com Palmeiras fora e Coritiba com o Cruzeiro em casa
- “Se não tiver muita polícia no Atletiba, estarei morto”, brinca Ortega
- Prestes a chegar à fase decisiva, Paranaense ainda não empolga em 2016
Com 14 pontos conquistados, o Alviverde pode inclusive empatar com o Jotinha na pontuação caso saia vencedor do Ecoestádio. Para isso, todos no clube pregam atenção para uma partida que será difícil. Até mesmo aqueles que acabaram de chegar e nunca enfrentaram a equipe do Barigui. “Os outros jogadores me falaram que é um rival muito difícil de se jogar. Tem de ter respeito e cada atleta tem de achar a sua motivação para ganhar”, ensina o atacante Ortega.
TABELA: Veja a classificação do Paranaense
Principal novidade no último clássico com o Paraná, o paraguaio irá em busca do seu primeiro gol com a camisa coxa-branca para melhorar ainda mais o desempenho do ataque alviverde, o melhor do Paranaense até agora, com 21 gols marcados. Tudo para que o clube consiga a melhor classificação possível nessa primeira fase e tenha o direito de decidir no mata-mata em casa, em busca de um título que fez falta em 2015.
“Ano passado foi muito ruim quando a gente perdeu o paranaense, sofreu críticas o ano todo, sofreu pressão. Então queremos fazer um ano que o Coritiba merece”, resumiu Alan Santos. O lateral-esquerdo Benítez entra no lugar de Henrique, que foi negociado com o Náutico, e será a única alteração em relação ao time que venceu o Paraná.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião