Após visita recente ao CT Barcelos, a diretoria do Coritiba cogita usar em 2016 a estrutura em que o Paraná treinou em 2014 e 2015.
O centro de treinamentos ainda está arrendado ao Tricolor, que passou a se chamar CT Racco, patrocinador que bancava a estadia do clube no centro. No entanto, o Paraná está perto de deixar o CT, já que está fazendo obras no CT do Ninho da Gralha, em Quatro Barras, para acomodar o time.
A visita do Coxa está diretamente ligada à provável saída das categorias de base do centro de treinamentos que o Alviverde alugou também em Quatro Barras. No fim de novembro, o clube foi notificado judicialmente pela empresa Tietê Participações S/A, dona de 45% da área do terreno, que cobra cerca de R$ 200 mil de aluguéis atrasados, além da desocupação imediata.
- MERCADO DA BOLA: acompanhe as movimentações de Atlético, Coritiba e Paraná
- Indicação do diretor de futebol Valdir Barbosa, goleiro Elisson, do Cruzeiro, vira alvo do Coritiba
- Ex-zagueiro do Coxa e dois paranistas são contratados por time do interior paulista
- Jogo de ex-campeões do Coritiba terá renda revertida para família de Toby
O Coxa confirma que pessoas ligadas ao clube foram conhecer o CT Barcelos. Porém, o clube assegura que não há nenhuma negociação, pois há possibilidade de concentrar base e profissional no CT da Graciosa.
O centro no bairro Fazendinha conta com hotel – em 2015, o Paraná poupou R$ 25 mil por mês com hospedagem ao concentrar no Barcelos. O CT Barcelos tem 28 suítes, refeitório para 160 pessoas, auditório com 500 lugares, além de piscina e espaços para salas de musculação e fisioterapia.
Deixe sua opinião