O segundo turno do Brasileirão começa nesta quinta-feira (12) para o Coritiba, que pega o Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21 horas. E a expectativa no clube é de, pelo menos, repetir o rendimento das primeiras dez rodadas do campeonato, quando venceu cinco jogos e empatou outros cinco (67% de aproveitamento).
O bom desempenho inicial levou o Alviverde à liderança em três rodadas, assim como ajudou o time a permanecer no G4 até o 14.º jogo. Depois disso, perdeu força e saiu do grupo de classificação para a Libertadores.
"Espero que possamos ter a mesma largada do primeiro turno. Com essa sequência de vitórias, vamos brigar novamente pela ponta da tabela. Acredito que temos chances de fazer isso se repetirmos o que fizemos no começo", disse o meia Robinho.
Na primeira rodada do campeonato, o Coritiba bateu o Galo, o adversário desta quinta, por 2 a 1, no Couto Pereira. Mas desta vez o jogo é fora de casa e o time comandado por Marquinhos Santos não tem obtido sucesso como visitante - venceu apenas uma vez na competição. Além disso, o camisa 10 Alex, grande referência técnica da equipe, será poupado.
O treinador, no entanto, está otimista de que isso pode mudar e que o Alviverde vai começar bem a segunda metade da competição. "Projetamos um começo promissor, gradativo, mas temos de pensar jogo a jogo. Só assim vamos somar o maior número de pontos possíveis", disse.
O ânimo que faltava ao time veio após a vitória sobre o São Paulo por 2 a 0 no domingo (8) - o Coritiba estava há seis partidas sem vencer. "[A vitória] foi importante porque vínhamos de resultados negativos e precisávamos disso para que a confiança voltasse", fechou Robinho.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares