Alex defende um Coritiba ofensivo na partida contra o Santos, na Vila Belmiro| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

A manutenção do Coritiba na liderança do Brasileirão passa não apenas por uma campanha irretocável dentro do Couto Pereira, mas principalmente por um desempenho regular fora de casa. Esse é o principal desafio do Alviverde na Vila Belmiro no próximo domingo (21) contra o Santos, a partir das 16 horas.

CARREGANDO :)

Até agora, apesar de ainda estar invicto como visitante, o Coxa não conseguiu vencer fora de casas. Foram três jogos e três empates, contra Bahia (0 a 0), Goiás (1 a 1) e Flamengo (2 a 2). O rendimento tem sido suficiente para seguir na ponta do campeonato, mas as vitórias longe de Curitiba são consideradas imprescindíveis.

"O objetivo é sempre vencer fora de casa, sabemos dessa necessidade. Ficar 100% no Couto Pereira é uma utopia, é muito difícil. E a ideia do jogo contra o Santos passa por buscar um equilíbrio de jogo. Temos de atacar, que assim a vitória vai ficar mais próxima", disse o meia Alex.

Publicidade

Mesmo sabendo da necessidade de voltar com pontos da Vila Belmiro, o técnico Marquinhos Santos admite uma postura diferente de quando atua no Couto Pereira. "Certamente vamos ter de ganhar e nós vamos ganhar fora de casa. Se vai ser contra o Santos, não sei. Trabalhamos para vencer, mas sabemos que jogar fora exige uma postura diferente, assim como quando os times vêm nos enfrentar no Couto Pereira, eles vêm com cuidado", analisou.

O desempenho longe dos próprios domínios foi o que deixou o Coritiba fora da zona da Libertadores no Brasileirão de 2011. Dos 19 jogos longe do Couto, conquistou apenas três vitórias e cinco empates. As 11 derrotas deixaram o coxa na 14.ª colocação como visitante.