Após a demissão de Paulo César Carpegiani, na segunda-feira de carnaval (27), o Coritiba está no mercado em busca de um novo treinador. Desta maneira, alguns nomes passam a surgir no Couto Pereira. Confira.
Marcelo Oliveira
Treinou o Coxa entre 2011 e 2012, conquistando o bicampeonato paranaense. Também levou a equipe duas vezes à final da Copa do Brasil, sendo derrotado por Vasco da Gama e Palmeiras, respectivamente. Foi demitido em setembro de 2012. Acumula 131 jogos à frente do clube, sendo o terceiro com mais tempo de comando na história alviverde. Após deixar o Alto da Glória, foi bicampeão brasileiro por Cruzeiro e Palmeiras. Seu ultimo clube foi o Atlético-MG.
Levir Culpi
O curitibano de 63 anos também é visto com bons olhos pela diretoria. Em Curitiba, Levir já treinou Atlético (86/87 e 2004), Paraná (93), além do próprio Coxa (91), clube onde foi revelado como jogador, na década de 1970. Pesa contra a possibilidade o desejo do experiente técnico de não treinar mais times da capital paranaense. O último trabalho de Levir foi no Fluminense, em 2016.
Jorginho
Campeão mundial com o Brasil em 1994, o ex-lateral direito é outro nome que aparece na lista coxa-branca. Em 2016, conduziu o Vasco ao acesso para a Série A, deixando a equipe carioca na terceira colocação. Auxiliar de Dunga na seleção entre 2006 e 2010, treinou ainda Goiás, Figueirense, Flamengo e Ponte Preta, além do Kashima Antlers-JAP e Al-Wasl-EAU. Está sem clube desde que deixou o Vasco, no fim do ano passado.
Cláudio Tencati
O paranaense de Cianorte, 43 anos, é treinador do Londrina desde 2011, técnico mais longevo no cargo no Brasil. Peça importante da ascensão do clube nos últimos anos, com título estadual em 2014 e a ascensão para a Série B do Brasileiro. Entretanto, nunca teve uma chance numa equipe de ponta.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião