De olho na vaga para a semifinal da Primeira Liga, Gilson Kleina indicou que deve escalar uma equipe do Coritiba mais defensiva para o jogo contra o Grêmio, domingo (7), às 19h30, em Porto Alegre, pela segunda rodada da fase de grupos da competição regional.
O treinador avalia ser arriscado enfrentar a equipe gaúcha na Arena do Grêmio com três atacantes e deve sacar Leandro ou Negueba para a entrada de mais um homem de marcação no meio de campo. Alan Santos é o favorito para começar jogando.
Heber Roberto Lopes apitará o jogo entre Coritiba e Grêmio
Leia a matéria completa“Como nós vamos para um torneio tipo copa, temos de ter estratégia e jogar com o regulamento. Eu quero pontuar fora de casa e trazer a decisão para o Couto Pereira”, explica o técnico do Coritiba, que na última rodada recebe o Avaí, no Alto da Glória.
Apesar de querer dar sequência ao entrosamento dos atacantes alviverdes, Kleina acha difícil manter a mesma escalação da equipe que venceu o Cascavel e o Foz, pelo Estadual, por se tratar de um adversário mais encorpado tecnicamente. Assim, a equipe paranaense deve jogar de forma mais cautelosa. “O Coritiba é um bom teste para o Grêmio, que vai disputar a Libertadores. A escalação depende da revisão médica e do Roger [técnico do Grêmio]. Eu não acredito que ele vai escalar uma equipe alternativa”, analisa Kleina.
Na estreia da Primeira Liga, o Coxa empatou sem gols com o Internacional, no Beira-Rio. O Grêmio empatou em 2 a 2 com o Avaí, com mando dos catarinenses. Os quatro times estão empatados na classificação, com um ponto cada. Avançam para o mata-mata os campeões de cada uma das três chaves e o melhor segundo colocado geral.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião