Além da torcida do Coritiba, que não perdeu a oportunidade de provocar o Atlético na vitória por 2 a 0 no clássico de domingo (20), na Arena da Baixada, o próprio clube também aproveitou o triunfo no Atletiba para tirar uma casquinha do rival.
Em sua conta oficial no twitter, o Coxa postou uma mensagem em que faz referência ao jejum de gols do atacante Walter, do Furacão, que e menciona o gol marcado pelo goleiro alviverde Wilson diante do Rio Branco, pela sexta rodada do Estadual.
“Números de 2016: Wilson – 1 gol. Walter – 0 gols” diz a mensagem do clube na rede social. A postagem teve 545 compartilhamentos e 321 curtidas até a manhã desta segunda (21).
A torcida coxa-branca que foi à Arena da Baixada mostrou um cartaz com a mensagem: “Eu não aguento mais perder para o Coritiba, vovô”, em referência a uma entrevista coletiva de Mario Celso Petraglia de 2011, em que o atual presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro fez referência aos netos, que lhe cobravam pela má fase diante do rival.
Foz
Outro clube que aproveitou para tirar sarro do Furacão pela derrota no Atletiba foi o Foz do Iguaçu. O clube replicou a mensagem do alviverde no twitter e comentou o texto com a mensagem “Mitou!”.
É a segunda vez no ano que o time da fronteira cutuca o Furacão pelas redes sociais. Após o empate entre as equipes na Arena, pela sexta rodada do Paranaense, o presidente Arif Osman, em tom de provocação, afirmou que a Arena era sua casa. “Arena minha casa. Agora vocês entendem porque não inauguraram [a grama sintética] contra o Foz. Teriam que marcar novamente”, publicou o cartola, referindo-se ao fato que a diretoria atleticana solicitou o adiamento da partida com o Foz para inaugurar o novo piso.
A animosidade do Foz com o Rubro-negro vem desde o ano passado, após o Furacão desfazer uma parceria com o clube às vésperas do início do Estadual, motivado pelo fato de o clube do interior apoiar Hélio Cury na eleição da Federação Paranaense de Futebol (FPF)
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”