Há 90 dias afastado, por causa de uma lesão no joelho, González deve voltar contra o Grêmio.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Com o Brasileiro parado por causa das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Coritiba pretende esvaziar o departamento médico até o retorno aos gramados contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (7), às 21h45, no Couto Pereira. Contar com todos os jogadores a disposição é um anseio do técnico Paulo César Carpegiani, ainda em busca do time “ideal” do Coxa.

CARREGANDO :)

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

Veja o caso dos jogadores em recuperação:

Kléber

Publicidade

Com uma fissura no pé esquerdo, o Gladiador está descartado para o jogo com o Grêmio. O artilheiro sofreu um pisão no pé na primeira partida contra o Vitória pela Copa Sul-Americana, ficou fora do duelo contra o São Paulo pelo Brasileirão, e foi para o sacrifício no jogo de volta em que o Alviverde eliminou os baianos. Mas logo no início, o atacante de 33 anos pediu para ser substituído. O clube não faz previsão para o retorno do atleta, mas Kléber deve ficar de fora ainda dos jogos com Chapecoense, Corinthians e Sport.

Kazim

O atacante turco se recupera de lesão muscular na coxa direita, sofrida no lance em que marcou o gol de empate contra o Cruzeiro, na primeira rodada do segundo turno. Mesmo que seja liberado pelos médicos, o camisa 10 deve realizar o trabalho de transição antes de voltar aos gramados. Dificilmente será relacionado contra o Grêmio.

César González

Não atua há 90 dias e pode ‘estrear’ sob o comando de Carpegiani. Sua última partida foi contra o Corinthians, na 6ª rodada. O venezuelano de 33 anos sofreu uma entorse durante os treinos e passou por uma artroscopia no joelho direito. Deverá ser relacionado no próximo jogo.

Publicidade

Ruy

Outro que ainda não entrou em campo com Carpegiani. O meia de 27 anos sofreu uma lesão na panturrilha na vitória sobre o rival Atlético, na 12ª rodada, e não atua há 65 dias. Virou titular assim que Pachequinho assumiu interinamente o comando e sua saída do time foi lamentada pelo agora auxiliar na oportunidade.

Emerson Conceição

O lateral-esquerdo de 30 anos fez apenas uma partida com a camisa coxa-branca, contra o Botafogo, pela 14ª rodada. Recuperado de lesão muscular na coxa, o jogador deve ficar como alternativa no banco de reservas.