O atacante Evandro, de apenas 18 anos, renovou seu contrato com o Coritiba. Destaque das duas últimas partidas do Alviverde na temporada, o jogador chamou a atenção do mercado da bola e despertou o assédio de outros clubes. O clube alviverde, porém, se adiantou e estendeu o vínculo por mais três anos.
Morador dos alojamentos do estádio Couto Pereira, o jogador foi decisivo na classificação do Coxa para as oitavas de final da Copa do Brasil, marcando um gol aos 45 minutos do segundo tempo, levando a decisão com a Ponte Preta para os pênaltis. No domingo passado voltou a marcar, dessa vez aos 46 minutos da etapa final, garantindo o empate contra o Corinthians.
De acordo com Bernardo Silva, empresário do jogador, o novo acordo atendeu às expectativas de Evandro. “É ótimo para ele. O Coritiba está lhe dando uma grande oportunidade e ficamos extremamente contentes. Não temos do que reclamar, só agradecer”, disse. O jogador teve um substancial aumento de salário.
Silva confirmou sondagens de outros clubes, mas reafirmou o compromisso com o Coritiba por uma dívida de gratidão. “Houve outros clubes, mas a prioridade sempre foi o Coritiba. É um compromisso também com o [André] Mazzuco [superintendente de futebol], que trouxe ele para cá”.
Questionado sobre a renovação, o diretor executivo do clube, Maurício Andrade, limitou-se a dizer que estava tudo acertado, sem, contudo, confirmar a renovação. “Está bem encaminhado. Não o colocaríamos para jogar se não estivesse”. O Coritiba deve anunciar oficialmente a renovação nos próximos dias.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião