O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, declarou nesta terça-feira (11), em entrevista à Rádio CBN, que ainda busca reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. O Coxa é o atual líder da competição, podendo ser ultrapassado apenas pelo Fluminense, que atua na quarta-feira.
"Devemos trazer um ou dois reforços. Ainda estamos analisando, mas possivelmente um atacante e um lateral-esquerdo", disse Andrade que, junto com outros diretores alviverdes, esteve na Câmara Municipal de Curitiba para receber uma homenagem motivada pelo tetracampeonato estadual da equipe.
Pelo que a reportagem apurou, uma das opções para o ataque é Neto Berola, do Atlético-MG. O Coxa fez uma sondagem, mas a negociação não avançou. O fato do atleta ter atuado no último confronto do Galo, contra o Grêmio (ele de assitência para um dos gols da equipe), é um indício de que o clube mineiro não tem a intenção de liberá-lo.
Andrade também falou na entrevista sobre reformas no Couto Pereira. Segundo ele, o prazo para a conclusão da nova Reta da Mauá é de menos de um ano. "O prazo do contrato é de 300 dias, 10 meses, mas a nossa ideia é antecipar este prazo, já conversamos com a construtora", afirmou o dirigente.
O presidente do Coxa ainda contou sobre o planejamento após a folga dada aos jogadores. "Segunda (17), terça (18) e quarta (19) teremos uma série de exames e avaliações e depois vamos para Foz do Iguaçu onde ficamos até domingo (23). Depois voltamos para continuar a preparação visando o jogo contra o Flamengo, no dia 6 de julho", disse Andrade, lembrando que o campeonato está apenas no começo. "Tem muito caminho pela frente, muita dedicação e ainda muito sofrimento, pode ter certeza disso", completou.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião