Nos quatro jogos sob o comando de Celso Roth, o Coritiba ainda não levou gol. E o treinador fez questão de elogiar o sistema defensivo após a vitória por 2 a 0 sobre a Caldense na noite desta quarta-feira (30), em Poços de Caldas (MG), que valeu vaga na terceira fase da Copa do Brasil sem a necessidade da partida de volta. Especialmente porque o time ficou com um jogador a menos após a expulsão de Carlinhos no fim do primeiro tempo.
"O time se defendeu muito bem, fez uma partida taticamente quase perfeita. Defensivamente é equilibrado, os volantes estão fechando bem e se adaptando muito bem", avaliou o treinador, referindo-se a Chico, que antes de sua chegada vinha atuando como zagueiro, e Baraka, contratado recentemente.
O zagueiro Luccas Claro também elogiou a postura defensiva, especialmente após a expulsão. "Não é fácil jogar com um a menos, mas o pessoal da marcação ajudou muito", afirmou.
A primeira partida sob o comando de Roth foi na vitória por 2 a 0 sobre o Cene (MS), também pela Copa do Brasil. Em seguida, nos dois primeiros jogos do Brasileirão, o time empatou por 0 a 0 contra Chapecoense e Santos.
Se não leva gols, as chances perdidas pela equipe ainda preocupam o treinador. "Não tomamos, mas poderíamos ter feito mais, especialmente contra o Santos", lamentou, lembrando da partida na qual o Coxa chutou 17 vezes a gol.
O próximo compromisso do Coritiba será contra o São Paulo, no sábado (3), às 18h30, no Pacaembu, pela terceira rodada do Brasileirão. Na Copa do Brasil o time só volta a jogar no segundo semestre. Espera o vencedor do duelo entre Paysandu e quem passar de Brasília e Sport confronto atrasado da primeira fase.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião