O jejum de vitórias do Coritiba continua. Nesta quarta-feira (21) o time empatou por 1 a 1 com um time misto do Internacional no Couto Pereira pela 6.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Alviverde assume temporariamente a 18.ª colocação, uma acima da qual começou a rodada.
TEMPO REAL: Veja como foi o jogo no lance a lance
No jogo de "despedida" do Couto Pereira (que será emprestado para treinamentos da Copa do Mundo), o técnico Celso Roth não pôde contar com o zagueiro Luccas Claro, suspenso e enfrentou o líder do Brasileirão sem sete peças titulares, entre elas o meia DAlessandro e o atacante Rafael Moura.
Veja fotos do empate do Coritiba com o Internacional
Mesmo apresentando mais volume de jogo, o time do Alto da Glória teve dificuldades de criação no meio de campo por conta de uma marcação forte em cima do meia Alex e errou muito nas finalizações. O atacante Zé Love chegou a ser vaiado no primeiro tempo após perder um gol quando estava de frente para a meta e sem marcação.
Os gols foram marcados por Wellington Paulista, que desviou um chute de Alan Patrick e enganou o goleiro Vanderlei. O meia Alex, de pênalti no segundo tempo, igualou.
Em 18.º lugar, com quatro pontos, o Coritiba mantém o pior início de Brasileirão do século e ainda pode ser ultrapassado pela Chapecoense, caso vença o Criciúma no Heriberto Hülse às 21 horas desta quarta-feira. Além disso, o time vai pressionado para o clássico contra o Atlético no domingo (25) no Willie Davids, em Maringá, às 16 horas.
O jogo
O Coritiba começou o primeiro tempo explorando, em velocidade, os espaços para chegar ao gol do goleiro Dida. Se na troca de passes as finalizações não aconteciam, o Coxa utilizou as bolas paradas para arrematar a gol. Aos 15 minutos o meia levantou a bola para o zagueiro Leandro Almeida, que errou a finalização. Um minuto depois o atacante Zé Love perdeu a oportunidade de abrir o placar, quando, sem marcação, mandou o rebote de Dida para fora.
Logo quando era melhor em campo, o Alviverde viu o Inter abrir o placar no Couto Pereira. Aos 20 minutos, o meia Alan Patrick chutou de fora da área, a bola desviou no atacante Wellington Paulista e entrou no gol. Abalado, o Coritiba tentou se impor em campo, mas continuou desperdiçando as chances de finalização e ainda cedeu espaços para o adversário contra atacar.
No apito final da primeira etapa, Vanderlei pedia para o time manter a tranquilidade no restante da partida. "Não pode se desesperar, temos que buscar a vitória, mas com inteligência", declarou o goleiro coxa-branca.
Na volta do intervalo, o Coritiba trocou Zé Love pelo atacante Keirrison, mas os erros de finalização persistiram. Para segurar o placar, o time gaúcho recuou e o jogo passou a ser um "ataque contra defesa". Mas aos 28 minutos, o Coxa encontrou seu gol, quando Keirrison se jogou na área e o juiz marcou pênalti, convertido por Alex.
O jogo ficou truncado no meio de campo, já que as duas equipes não tinham criatividade para atacar. O Inter até arriscou lançamentos para o meia Otávio na frente, mas sem levar perigo ao gol de Vanderlei. Já o Coxa não conseguiu passar pelo bloqueio montado pelo time gaúcho e teve que se contentar com mais um empate no Brasileirão.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião