O Coritiba sofreu para derrotar o Foz do Iguaçu por 2 a 1 neste sábado (11), no Couto Pereira, pela 4ª rodada do Estadual. Jogando contra o lanterna do Paranaense, o Alviverde irritou os 5.642 torcedores presentes. Após Kléber abrir o placar, aos 9 minutos do primeiro tempo, parecia que seria uma tarde tranquila no Alto da Glória. Mas o meia Bruno Flores empatou ainda antes do intervalo, aos 43 minutos. Na etapa inicial, o zagueiro Leandro Barreto sofreu um choque na cabeça e foi levado para o hospital por precaução.
- TABELA - confira como fica a classificação do Paranaense
- IMAGENS - fotos de Coritiba 2 x 1 Foz
- FICHA DO JOGO - confira como foi Coritiba 2 x 1 Foz
Jogando mal, o Coxa chegou à vitória graças ao atacante Henrique Almeida, que marcou balançou as redes aos 33 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro gol dele desde que retornou ao Alviverde no início desta temporada. “O mais importante foi ajudar a equipe. Nós jogamos para frente o tempo todo e sabíamos que seria difícil, que o time deles iria jogar recuado, mas conseguimos vencer”, disse Henrique Almeida.
Na próxima rodada, o Coxa terá o clássico contra o rival Atlético, domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada.
Confira os destaques da partida:
Craque
Kléber
Apesar do time não estar em boa fase, o Gladiador mantém o mesmo nível de atuação que teve no ano passado. Novamente ele foi o principal jogador da equipe e abriu o marcador no começo do primeiro tempo.
Bonde
Matheus Galdezani
Depois de ser expulso no último jogo, pela Copa do Brasil, o volante voltou a atuar mal. Errou passes e irritou a torcida.
Guerreiro
Neto Berola
O atacante voltou bem após ficar cinco meses afastado por causa de uma lesão no tornozelo. Neto Berola deu dinâmica ao time coxa-branca e dificilmente perderá a vaga de titular.
Gols
1º tempo
1 x 0 (09 min) - Ruy cobrou o escanteio forte demais e a bola chegou até Neto Berola. O atacante cruzou, Henrique Almeida ajeitou a bola e Kléber escorou de cabeça.
1 x 1 (43 min) - Depois do cruzamento na cobrança de falta, a zaga coxa-branca deu bobeira e o meia Bruno Flores cabeceou no canto no goleiro Wilson.
2º tempo
2 x 1 (33 min) - Iago chegou pela direita e cruzou para Henrique Almeida, que precisou de duas tentativas parar marcar.
Chave do jogo
Falta de criação do Coritiba. Sem opções no meio de campo, o Coxa segue com problemas no principal setor de contrução das jogadas.
Cartões
Amarelos: Werley e Ruy (Coritiba); Leandro, Felipe Hereda e Alex Santos (Foz)
Vermelhos: Leandro (Foz), aos 44 minutos do segundo tempo.
Próximos jogos:
Coritiba: Atlético (fora); Prudentópolis (casa); J. Malucelli (casa).
Foz do Iguaçu: Toledo (fora); Atlético (casa); Cianorte (fora)