O sonho da construção de um estádio novo ganhou mais um capítulo no Coritiba. O clube está próximo de fechar acordo com um empresário da capital que ficará responsável por liderar a confecção de um plano diretor a ser seguido pelo clube pelos próximos 20 anos.
O carro chefe do projeto é justamente a viabilização de uma nova casa para o Coxa. A informação foi revelada pelo presidente alviverde Rogério Bacella r.
“Nossa preferência é pela reforma do Couto Pereira, mas a gente sabe que muitas vezes uma reforma sai mais caro do que a construção de um estádio novo”, argumentou o dirigente em entrevista à Gazeta do Povo.
O presidente prefere não revelar o nome do novo parceiro coxa-branca até que o acordo esteja 100% fechado. “Ainda não fizemos o convite oficial, mas vamos ter ajuda de um empresário de sucesso. Ele já sinalizou que vai aceitar. Aí divulgaremos sua identidade”, diz o mandatário coxa-branca.
“Este é um projeto de longo prazo, que poderá ser aplicado pelas próximas diretorias. A montagem do plano diretor não precisa passar pelo Conselho Deliberativo, mas, depois que ele estiver pronto, vamos levar sim”, explica.
Ainda não fizemos o convite oficial, mas vamos ter ajuda de um empresário de sucesso. Ele já sinalizou que vai aceitar.
Ex-presidente do clube, o empresário Joel Malucelli admite ter sido sondado pelo atual vice-presidente Alceni Guerra para tratar da situação do Couto Pereira. No entanto, garante que foram apenas conversas informais e que ele não é o empresário citado por Bacellar.
Guerra, aliás, tem sido um dos mais ativos nos bastidores do Coxa. Ele assumiu o cargo no G5 em setembro e prometeu lutar para modernizar o clube estruturalmente. Na última quinta-feira (24), ele apresentou ao prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, quatro soluções que o Coritiba estuda para sua praça esportiva: a reforma do Couto, a construção de um novo estádio em outro lugar, uma parceria com o Atlético ou uma Arena Paratiba.
“Temos de trabalhar com o pé no chão. O Alceni [Guerra] está fazendo muitos contatos, com a prefeitura e com futuros patrocinadores. A ideia é rever toda a infraestrutura do clube”, prossegue Bacellar.
Seguindo essa linha, além do novo estádio, o plano diretor coxa-branca prevê a concretização de outro antigo projeto: a construção de um moderno centro de treinamentos em Campina Grande do Sul, na região metropolitana.
Em 2011, o clube comprou uma área de 450 mil metros quadrados na cidade. A intenção era vendera área do atual CT da Graciosa, em Colombo, onde o clube treina, para investir em um espaço mais moderno no novo terreno. Passados quatro anos, porém, o projeto não evoluiu.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares