O Coritiba fechou o domingo (8) com um título nas categorias de base. Os meninos do time sub-19 do Coxa bateram o Manchester United por 2 a 1, em Dallas, nos Estados Unidos, e conquistaram a Dallas Cup, tradicional competição da categoria.
Os garotos do técnico Zé Carlos saíram na frente logo aos 8 minutos, quando o atacante Alex cabeceou após cruzamento. Foi o primeiro gol sofrido pelo United em três partidas. Aos 22 minutos do segundo tempo, o Coxa ampliou com o meia José Rafael.
Mesmo com dois jogadores expulsos, o Manchester United diminuiu com Michael Keane, aos 30 minutos do segundo tempo e assustou perto do fim com Thomas Thorpe acertando uma cabeçada na trave. O Coxa respondeu dando trabalho para o goleiro Johnstone da equipe inglesa.
Do outro lado do continente americano, no Brasil, o jogo influenciou a coletiva de imprensa do técnico Marcelo Oliveira após a vitória sobre o Cianorte no Couto Pereira, pelo Paranaense. O treinador demorou mais do que o habitual para iniciar a entrevista porque estava acompanhando a final da Dallas Cup. "Estamos acompanhando sempre. Essa integração do clube com as categorias de base é importante. Lançamos o Rafael Silva nos últimos jogos e ele entrou muito bem."
O presidente do Coritiba também compareceu à coletiva para exaltar a vitória Coxa-branca nos Estados Unidos. Vilson Ribeiro de Andrade afirmou que o planejamento das categorias de base tem dado certo, já que o Coxa venceu dois títulos importantes recentemente: a Copa Votorantim sub 15 e este título sub 19 na Dallas Cup.
"Esses meninos trouxeram uma alegria muito grande à nação coritibana e à instituição Coritiba. Hoje nós já tivemos aqui no profissional o Rafael Silva, e o Marcelo (Oliveira) tem trabalhado muito com algums meninos que, no futuro, darão muitas alegrias ao Coritiba".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião