O Coritiba fechou o domingo (8) com um título nas categorias de base. Os meninos do time sub-19 do Coxa bateram o Manchester United por 2 a 1, em Dallas, nos Estados Unidos, e conquistaram a Dallas Cup, tradicional competição da categoria.
Os garotos do técnico Zé Carlos saíram na frente logo aos 8 minutos, quando o atacante Alex cabeceou após cruzamento. Foi o primeiro gol sofrido pelo United em três partidas. Aos 22 minutos do segundo tempo, o Coxa ampliou com o meia José Rafael.
Mesmo com dois jogadores expulsos, o Manchester United diminuiu com Michael Keane, aos 30 minutos do segundo tempo e assustou perto do fim com Thomas Thorpe acertando uma cabeçada na trave. O Coxa respondeu dando trabalho para o goleiro Johnstone da equipe inglesa.
Do outro lado do continente americano, no Brasil, o jogo influenciou a coletiva de imprensa do técnico Marcelo Oliveira após a vitória sobre o Cianorte no Couto Pereira, pelo Paranaense. O treinador demorou mais do que o habitual para iniciar a entrevista porque estava acompanhando a final da Dallas Cup. "Estamos acompanhando sempre. Essa integração do clube com as categorias de base é importante. Lançamos o Rafael Silva nos últimos jogos e ele entrou muito bem."
O presidente do Coritiba também compareceu à coletiva para exaltar a vitória Coxa-branca nos Estados Unidos. Vilson Ribeiro de Andrade afirmou que o planejamento das categorias de base tem dado certo, já que o Coxa venceu dois títulos importantes recentemente: a Copa Votorantim sub 15 e este título sub 19 na Dallas Cup.
"Esses meninos trouxeram uma alegria muito grande à nação coritibana e à instituição Coritiba. Hoje nós já tivemos aqui no profissional o Rafael Silva, e o Marcelo (Oliveira) tem trabalhado muito com algums meninos que, no futuro, darão muitas alegrias ao Coritiba".
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais