O zagueiro Luccas Claro sofreu uma lesão muscular no músculo posterior da coxa direita durante a pré-temporada do Coritiba em Foz do Iguaçu. O jogador sentiu dores no local após os trabalhos físicos mais intensos de terça-feira (19) em uma cancha de areia no hotel em que a delegação está concentrada.
Luccas se junta a Rafael Marques como os primeiros hóspedes do departamento médico Coxa na temporada. Durante o jogo-treino do último domingo o jogador sentiu uma entorse no tornozelo esquerdo durante uma jogada na partida contra o Foz do Iguaçu, que terminou empatada, e foi o primeiro teste do Coritiba na temporada.
Segundo o médico Zé Mauro, apesar da intensidade dos treinos físicos, necessária nesta época do ano, o saldo de lesões no período é positivo. Em comparação com outros anteriores, garante, o índice de lesões é menor.
“A resposta individual dos atletas em comparação com 2015 é melhor e as queixas de lesões menores neste período”. No ano passado a pré-temporada Coxa aconteceu na cidade de Atibaia, em São Paulo.
A carga mais pesada dos treinos físicos, embora aumentem o risco de lesão dos atletas, especialmente por virem de um longo período de inatividade, é essencial para que o grupo aguente o tranco da temporada.
“Sem sombra de dúvidas serve como base para o ano. Lembrando que a pré-temporada segue até o dia 31 de março, apesar do início dos jogos. É um período que trará resultados dentro dos ciclos de trenos ao longo de todo o ano”, concluiu o médico Zé Mauro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo