O volante Gil é a principal novidade do Coritiba para enfrentar o Cianorte neste sábado (16), às 16 horas, no Couto Pereira. Ele estava afastado há três semanas, depois de levar pontos no joelho direito devido a um choque com o goleiro Santos no Atletiba. Liberado, vai voltar ao time, mas não adiantou se no meio de campo ou na lateral direita.
"Eu estou recuperado, estou bem, e se o Marquinhos [Santos] precisar de mim, estou à disposição. Tive algumas limitações com o joelho, mais da pancada do que o corte, mas estou bem", garantiu Gil.
A volta do volante não é a única novidade do Alviverde para o importante confronto pelo Paranaense, pois o zagueiro Chico está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Marquinhos Santos, porém, não confirmou quem será o substituto. Ele tem à disposição Escudero, Pereira e Luccas Claro.
Uma possibilidade é que o treinador retorne ao esquema com três zagueiros, já que a linha com dois acabou sofrendo três gols em duas partidas. Dessa forma, o setor seria formado por Leandro Almeida, Pereira e Escudero. Assim, Gil poderia entrar no lugar de Patric na lateral direita. Se mantiver o esquema com dois zagueiros, Gil substitui Lincoln no meio de campo.
No último treino antes da partida, os titulares realizaram apenas atividades regenerativas no Couto Pereira - por causa do empate por 2 a 2 com o Paranavaí fora de casa -, enquanto o treinador observava os reservas que treinavam no campo. Entre eles o lateral-direito Victor Ferraz, que não sente mais dores no púbis e voltou a treinar com bola. No entanto, ele ainda não vai ser relacionado para estrear em 2013.
Com as mudanças, o provável Coritiba que pega o Cianorte terá Vanderlei; Leandro Almeida, Pereira e Escudero; Gil (Patric), Willian, Robinho, Alex e Eltinho; Rafinha e Julio César.