Convocação
O atacante Ruidíaz foi convocado para defender a seleção do Peru contra a Bolívia (12/10) e o Paraguai (16/10) pelas Eliminatórias da Copa-2014. Assim, ele desfalcará o Coxa em três jogos, contra o Palmeiras (11/10), Bahia (14/10) e Náutico (17/10). Até agora Ruidíaz entrou no segundo tempo em três partidas do Alviverde.
Pressionado pela perigosa proximidade da zona de rebaixamento, o Coritiba procura ter calma para superar a tensão dos próximos desafios. Missão difícil para o segundo time com mais expulsões no "currículo" neste Brasileiro.
Com seis cartões vermelhos, o Coxa só perde para o Figueirense, com oito punições. O Alviverde está empatado com o Cruzeiro em expulsões e ganha em disciplina da Raposa apenas nos cartões amarelos: 90 para os mineiros e 73 para os paranaenses.
Dos seis vermelhos que o Alviverde recebeu, cinco foram para jogadores que têm sido titulares sob o comando de Marquinhos Santos: Rafinha, Éverton Ribeiro, Gil, Ayrton e Escudero. O zagueiro Pereira completa a relação que preocupa o treinador coxa-branca.
"Estamos trabalhando muito o equilíbrio emocional da equipe. Foi importante nestes quatro jogos sob o meu comando não termos tido nenhum jogador expulso", valorizou Santos.
Outro alerta é quanto à administração dos dois cartões amarelos, para evitar mais baixas. "Temos vários jogadores pendurados e eles estão tendo este equilíbrio dentro dos jogos, pois sabem que se tomarem os cartões estarão fora [das partidas seguintes]. Estamos trabalhando para que eles sempre fiquem à disposição, dando uma sequência para a equipe", completou o treinador, ciente da necessidade de ter os melhores atletas para aliviar o retrospecto em casa, o pior do time na era dos pontos corridos.
No total, cinco atletas acumulam dois cartões e podem ficar de fora do jogo contra a Ponte Preta (04/10) caso sejam advertidos contra o São Paulo no domingo: Willian, Gil, Escudero, Demerson e Éverton Ribeiro.
Além das questões disciplinares, o Coritiba tem sofrido com ausências por contusões, mesmo tendo o maior elenco da Série A. Problemas que precisam ser administrados na campanha contra a degola, trauma conhecido de alguns jogadores no Alto da Glória.
"Nós sabemos que o rebaixamento marca o clube, marca o nosso currículo, e ninguém quer passar por isso", lembra o goleiro Vanderlei, integrante do elenco que caiu em 2009. "Nós não podemos cometer os erros em campo. Se você perder os jogos, com certeza você vai ser rebaixado", resume o camisa 1.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião