O Coritiba busca no paranaense Juliano Belletti, ex-jogador de Barcelona e Chelsea, um caminho para encurtar suas relações com o futebol europeu. A ideia foi confirmada pelo vice-presidente José Fernando Macedo.
Porém, em contato com o atual comentarista do canal SporTV, a reportagem ouviu de Belletti uma negativa: “Não sei de nada. Eu tenho contrato em vigor com o SporTV”, negou.
De acordo com Macedo, Belletti esteve no Couto Pereira na última semana e demonstrou desejo de “colaborar com o futebol paranaense de alguma forma”. Natural de Cascavel, o ex-lateral nunca atuou no futebol local, tendo brilhado com as camisas de São Paulo, Atlético-MG, Chelsea e, principalmente, Barcelona, por quem foi campeão da Liga dos Campeões em 2006, com direito a gol decisivo na final contra o Arsenal, da Inglaterra.
A ideia do Coxa é ter um nome que circule entre os grandes europeus e possa encurtar distâncias, como por exemplo conseguir que o Coritiba seja visto como fonte direta de venda de jogadores, sem a necessidade de um “carimbo” dos clubes do eixo Rio-São Paulo.
“O Belletti ficou de fazer a proposta para ser o nosso representante internacional do Coritiba”, contou Macedo, “Ele faria parcerias com grandes clubes da Europa, é um representante do Barcelona no Mundo. Tem que fazer venda direta, somos time formador.”
Para o Coxa, o acerto dependeria do valor a ser pedido. “Tem algumas coisas nesse sentido que a gente tá analisando. Depende de quanto ele vai ganhar”, disse o vice-presidente. Belletti, no entanto, negou qualquer contato com o Coxa. “Nego”, resumiu o comentarista, um dos integrantes da Família Scolari no penta de 2002, sem querer alongar o assunto.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas