O Coritiba poderá contar com o retorno de jogadores importantes para o confronto com o Santos, na quarta-feira (9), às 19h30, no Couto Pereira. Estão liberados o zagueiro Leandro Almeida, os volantes Júnior Urso e Willian, e os meias Alex e Bottinelli, o que esvazia o departamento médico coxa-branca.
Com a volta desses atletas, o técnico Péricles Chamusca passa a ter praticamente todo o elenco à disposição, o que não ocorre desde o primeiro terço do Brasileirão, período em que o Alviverde teve o melhor momento no campeonato.
Além dos jogadores que deixaram os cuidados médicos, o volante Germano volta de suspensão e vai brigar por uma vaga em um meio de campo com todos do plantel treinando normalmente. O jogador recém-contratado vai disputar posição com Júnior Urso, Willian, Uelliton e Gil.
Quem segue em recuperação é o atacante Deivid, que teve uma lesão no joelho em 15 de agosto, e até agora não voltou a treinar. A previsão inicial era de que ele voltasse em três semanas, mas o problema mostrou-se mais sério. Tanto que o departamento médico não divulga uma nova data para o retorno do camisa 9.
Se o treinador tem vários jogadores de volta, não vai poder contar com metade da defesa. O zagueiro Chico recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora, assim como Escudero, que foi expulso no Atletiba. A tendência é que Luccas Claro siga como titular, mas ao lado de Leandro Almeida. Na lateral esquerda, quem deve herdar a posição do argentino é Diogo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião