Rafael Silva, Alex e Escudero devem atuar contra o Arapongas no domingo (31)| Foto: Aniele Nacimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo

O técnico Marquinhos Santos vai mudar oito jogadores em relação ao Coritiba que empatou na última quarta-feira (27) com o Nacional por 1 a 1, para encarar o Arapongas no domingo (31), às 16 horas, no Couto Pereira. Somente permanecem Vanderlei, Luccas Claro e Arthur.

CARREGANDO :)

Com a vaga na final e com possibilidades remotas de conquistar o segundo turno, o treinador vai lançar mão de atletas que pouco atuaram até agora, ou sequer jogaram, para testar e preparar o time para a decisão do Estadual, em maio.

Os laterais Victor Ferraz e Dênis Neves, além do volante Sergio Manoel, vão estrear na temporada, depois de se recuperarem de lesão -- saem Patric (suspenso), Eltinho e Gil (suspenso), respectivamente.

Publicidade

Na defesa, o treinador vai desfazer o esquema com três zagueiros e voltar a atuar no 4-4-2. Com isso, a dupla de zagueiros será formada por Luccas Claro e Escudero. O argentino toma o lugar de Chico.

As principais mudanças, porém, estão no meio de campo. O volante Junior Urso e os meias Rafael Silva e Alex completam o setor ao lado de Sergio Manoel. Para a entrada deles, deixam o time Willian, Robinho e Lincoln. O camisa 10 Alex havia sido poupado em Rolândia. No ataque, Rafinha volta de suspensão e Arthur será mantido.

Dessa forma, o Alviverde que pega o Arapongas terá Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis Neves; Junior Urso, Sergio Manoel, Rafael Silva e Alex; Rafinha e Arthur.

Departamento médico

Os meias Robinho e Lincoln vão ficar de fora por pelo menos duas semanas. Na partida contra o Nacional, sentiram o adutor da coxa direita e o tornozelo esquerdo, respectivamente. Eles fizeram exames ontem e aguardam o resultado nesta sexta-feira (29) para saber a gravidade e a previsão de retorno. Por outro lado, o atacante Deivid evoluiu da lesão na coxa direita e deve voltar já na semana que vem.

Publicidade