No fechamento do Brasileirão, o Coritiba enfrentará a Ponte Preta, domingo (11), às 17h, no Moisés Lucarelli, com um time formado pelos garotos da base. Por opção do clube, a maioria dos titulares foram liberados para sair de férias na última segunda-feira (4).
Da equipe que deve começar a partida, oito são formados no Alto da Glória, sendo que a maioria ainda teve com poucas chances no profissional. São eles o goleiro Rafael Martins, o lateral Dodô, os zagueiros Walisson Maia, Romércio e Geovane, e os meias Ícaro, Yan e Julio Rusch. Para os pratas da casa, o jogo é a oportunidade de provar para o técnico Paulo César Carpegiani que eles podem ter mais espaço na próxima temporada.
“Eu estou me sentindo bem e já estou treinando como profissional há algum tempo. Tenho que mostrar para o técnico e para mim mesmo que posso jogar. É um objetivo meu não ser emprestado no ano que vem, então esse é o jogo para agarrar a oportunidade”, garante o zagueiro Geovane. O defensor deve atuar improvisado na lateral esquerda e fez apenas dois jogos como profissional na carreira.
Já o goleiro Rafael Martins irá fazer sua estreia como profissional aos 25 anos após superar várias lesões. Os outros debutantes serão o zagueiro Romércio e o meia Julio Rusch, que estavam na equipe sub-19 e foram integrados ao time de cima após a eliminação coxa-branca para o rival Atlético noa semifinal do Paranaense da categoria.
Para os reservas mais experientes, esta é a última chance de convencer Carpegiani. O meia Bernardo tem contrato até o final do ano e desde que chegou no meio do ano não foi titular nem uma vez nas nove partidas que jogou. Uma boa atuação do jogador de 26 anos pode ser decisiva para a renovação. Mesmo caso do atacante Vinícius, emprestado pelo Palmeiras até o fim de 2016.
O atacante Iago, que pertence ao Atibaia e tem contrato de empréstimo até maio do ano que vem, reforça o desejo de permanecer no Coxa. “A diretoria mostrou que quer ficar comigo e meus empresários estão resolvendo. Eu também quero ficar, essa foi a melhor temporada da minha vida”, garante o atleta de 23 anos.
O provável Coritiba terá: Rafael Martins; Dodô, Walisson Maia, Romércio e Geovane; Ícaro, Julio Rusch (Ruy), Yan e Bernardo; Iago e Vinícius.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”